Google AdSense

Centro Interdisciplinar de Educação em Diabetes será inaugurado quinta-feira

Na próxima quarta-feira (25), o Governo de Leme reinaugurará o Centro Interdisciplinar de Educação em Diabetes - CIED.

Criado em meados de 2010, e inaugurado em Novembro do mesmo ano, o CIED tinha como pauta o ideal de seus idealizadores, Dr André Luís Mancini e Dr Gustavo Faggion, qual seja, o atendimento de forma Interdisciplinar dos pacientes com Diabetes do Município de Leme.

Em sua origem, a equipe era formada por médico, enfermeira, nutricionista, técnica de enfermagem e psicóloga. Os pacientes eram encaminhados a partir dos diversos setores da saúde do município.

Em um primeiro momento os pacientes eram “acolhidos” em uma conversa inicial com a Enfermeira, preenchido um questionário padronizado e em seguida marcado o atendimento com o restante da equipe. A partir daí, tomavam conhecimento da rotina de atendimento do serviço, da consulta médica e dos demais profissionais.

Em seguida, eram feitas orientações iniciais, pressupostos a respeito do tratamento que o paciente já desenvolve, conscientizando o agente como co-responsável pela sua saúde, e não como mero agente passivo do seu tratamento.

Na ocasião, a equipe do CIED teria por objetivo um atendimento global do paciente, não só a renovação das receitas dos medicamentos, mas sim um profissional ser a continuação da fala e apoio do outro, com a inserção do paciente neste contexto participativo-curativo.

Depois de mais de cinco anos de trabalho, muitos foram os frutos colhidos, laços foram estabelecidos, tendo uma equipe sólida e coesa que a cada momento reacende o propósito de trazer maior qualidade de vida para os pacientes atendidos por esse Serviço Especializado da Rede de Saúde do Município de Leme.

Após os brilhantes resultados colhidos, o Governo de Leme entende como justíssimo prestar homenagem a uma grande profissional, cuja atuação e participação junto à área deixará saudades e servirá de exemplo eterno, em virtude de seu brilhantismo. E desta forma, o CIED será reinaugurado, e, renomeado como: “Centro Interdisciplinar de Educação em Diabetes Denise Camossa”

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme