Elektro orienta população sobre economia de energia elétrica - Plantão Lemense

10/05/2016

Elektro orienta população sobre economia de energia elétrica

Evento aconteceu na última quinta-feira, na Emeb “Prof.ª Deolinda Conceição Santos Meira”, como parte do projeto Energia Comunitária -

A Elektro, em parceria com o Governo de Leme, através da Sads – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou, na última quinta-feira (5), na Emeb “Prof.ª Deolinda Conceição Santos Meira”, a palestra “Uso Racional de Energia Elétrica”. O evento teve como objetivo propagar o uso racional de energia e contou com bom número de presentes.

Na ocasião, o especialista em eficiência energética, Valmir Ferreira de Lima, trouxe dicas preciosas de como economizar energia dentro de casa, principalmente devido à crise hídrica que pode acontecer nos próximos anos. Ele citou maneiras mais eficientes de utilizar diversos eletrodomésticos, como ventilador, ar condicionado, televisão, ferro elétrico, micro-ondas, geladeira e lavadora de roupas, entre outros.

Outro ponto importante foi a utilização do chuveiro elétrico, um dos vilões da economia de energia, principalmente agora com a chegada do inverno. Ao final, foi realizado sorteio de brindes aos participantes.

A ação é desenvolvida pela concessionária de energia Elektro dentro do Projeto Energia Comunitária que, entre outras iniciativas, também substitui refrigeradores usados por novos e mais eficientes (selo A do Procel) e troca lâmpadas incandescentes por fluorescentes, que são mais econômicas e duradouras.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme