Google AdSense

Leme enfrenta cidade da Venezuela no 'Dia do Desafio'

Leme competirá na categoria até 100 mil habitantes, contra o município de Bolívar, localizado na Venezuela

Acontece na próxima quarta-feira (25), a edição de 2016 do Dia do Desafio, campanha de que visa incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, realizado anualmente na última quarta do mês de maio. O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, sendo um estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Leme competirá na categoria até 100 mil habitantes, contra o município de Bolívar, localizado na Venezuela. Para que os lemenses participem dessa disputa, é necessária a prática de qualquer atividade, como caminhada, corrida, esportes, academia, etc.

Para a participação ser computada, basta informar o número de participantes pelos seguintes meios: Secretaria de Esportes e Lazer (3554-8432 - das 8h às 17h); postar nos comentários do cartaz do Dia do Desafio no Facebook da Secretaria de Esportes e Lazer de Leme; ou ainda pelo celular/WhatsApp (19) 99276-3230. Caso queira registrar a participação com foto ou vídeo, eles poderão ser postados no Facebook/WhatsApp.

A Secretaria de Esportes e Lazer também organizará algumas atividades durante todo o dia 25 de maio. “É o dia de deixar a preguiça de lado e se mexer! Gostaríamos muito da participação de todos, para estimular a atividade física como melhoria da qualidade de vida! Mais do que vencer esse desafio será vencer na conscientização”, destaca a coordenadora do Dia do Desafio em Leme, Cristina Passarinho.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme