Publicidade

Leme realiza aula inaugural do curso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

O Governo de Leme realizou segunda-feira (16/05), aula inaugural do curso de cerâmica, com a presença do Secretário de Agricultura, Sr. Walter Oliveira, também popularmente conhecido como "Téia".

Este curso, além de outros que são desenvolvidos em para formação da população, são objeto de parceria promovida entre a Prefeitura e o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e, objetiva o aprendizado na confecção de objetos artesanais, tendo como matéria prima a argila.

O público alvo são as famílias de trabalhadores e produtores rurais. Outros cursos são comumente oferecidos, entre os quais, a título de exemplo, tem-se o curso de artesanato com pintura.

Perguntado a respeito, "Téia" não poupou elogios ao programa. Em suas palavras: - "O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural tem oferecido boas oportunidades para homens e mulheres que desejam ampliar muito mais os seus conhecimentos para impulsionar a produtividade, com a preservação ambiental, melhorar a renda e a qualidade de vida no campo. Sabemos que a produção nos campos brasileiros avançou com a ciência e a tecnologia, colocando o Brasil entre os maiores produtores de alimentos do mundo. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, contribui para essa mudança com ações de Formação Profissional Rural, atividades voltadas à promoção social, ensino técnico de nível médio, presencial e a distância, e produção assistida. Estou muito orgulhoso de fazer parte deste time, que muito tem acrescentado para o crescimento de nossa querida Leme".

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme