Google AdSense

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 30 de Abril e 4 de Maio

Por volta das 20h:05 min, no último sábado (30), a Equipe de Apoio Tático compostas pelos Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael em patrulhamento pelo Jardim Primavera a equipe presenciou P.H.C.L. entregar algo a A.A.N. pelo local ser conhecido como ponto de comércio de entorpecentes ambos foram abordados. Durante a abordagem A.A.N. tentou evadir-se e pelo fato foi necessário o emprego de algemas bem como uso de força moderada, no momento da evasão o indivíduo jogou algo sobre o muro de uma residência e após diligência no local com a devida autorização do proprietário da residência, foi constatado tratar-se de 12 (doze) porções de maconha, ao ser indagado pelos fatos afirmou que estaria comercializando os entorpecentes, ao indagar o outro indivíduo pelos fatos, confirmou que estaria adquirindo 02 (duas) porções de maconha. As partes foram encaminhadas a Central de Polícia onde pelo local foi elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza tráfico de drogas, após A.A.N. foi conduzido a Cadeia Pública de Pirassununga, onde permanecerá à disposição da justiça, e o indivíduo P.H.C.L. foi liberado para prestar esclarecimentos perante o Juízo desta Comarca.

Por volta das 19h:35 min, no último domingo (01), a Equipe de Apoio Tático composta pelos Guardas Civis Municipais Sérgio e Oliveira em patrulhamento de rotina pelo Parque São Manoel avistaram W.R.S. defronte sua residência, o qual era de conhecimento da equipe que pesava contra o mesmo mandado de busca e apreensão. O indivíduo foi abordado, confirmado tal fato, o mesmo foi encaminhado ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e em seguida a Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado o Registro de Ocorrência de natureza cumprimento de mandado de busca e apreensão, após W.R.S. foi encaminhado até a fundação casa da Comarca de Ribeirão Preto permanecendo à disposição da Justiça.

Por volta das 16h:30 min, no último domingo (01), a Equipe do Apoio Tático composta pelos Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael atendendo a solicitação do Secretário de Segurança e Trânsito Sr. José Roberto Tonolli deslocaram-se até um comércio no Jardim Saulo juntamente com o Encarregado da Equipe o Guarda Civil Municipal Rodrigues, para cumprir uma solicitação da Promotoria. Chegando ao local foi solicitada a presença do proprietário P.P.F.J. para apresentar documentação de autorização para funcionamento do estabelecimento comercial, ao tomar conhecimento que o alvará estava fora de sua vigência foi solicitado que o proprietário encerrasse suas atividades nesta data e que realizasse a regulamentação.
Apoio: Viatura 01 - Guardas Civis Municipais Gueldini e Alessandra
Viatura 02 - Secretário de Segurança e Trânsito José Roberto Tonolli e Chefe Operacional Schneider;
Viatura 03 – Guardas Civis Municipais Tiago e Lucival
Viatura 04 - Guardas Civis Municipais Rodrigues e Vigato

Em patrulhamento pelo Bairro Jardim Quaglia na data 01/05/2016, por volta das 19h:35 min, a Equipe de Apoio Tático composta pelos Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael, nas proximidades da rotatória do local dos fatos, verificou que o veículo Pegeout na cor cinza, conduzido por F.E.P.L. havia perdido o controle vindo a chocar-se na rotatória. A equipe acionou os sinais sonoros e luminosos no intuito de abordá-lo, porém o indivíduo desobedeceu a ordem e prosseguiu sendo abordado em seguida, após foi realizada busca pessoal e veicular onde nada de ilícito foi encontrado porém, ao solicitar a documentação veicular e habilitação do condutor informou que não possuía. Realizada a consulta via Infoseg constatou-se que a documentação estaria vencida desde o ano de 2008. Indagado pelos fatos, informou que havia saído do hospital, pois sua esposa estaria grávida e que havia passado no bar de um amigo onde teria consumido várias garrafas de cerveja, e ao descer do veículo o indivíduo apresentou sinais de embriaguez, assim como forte odor etílico. Foi necessário o uso de algemas e força moderada, haja vista a alteração do mesmo, foi solicitado o apoio da Polícia Militar quanto as sanções administrativas e após o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária para elaborar o Registro de Ocorrência de natureza desobediência/trafegar em velocidade incompatível, após os trâmites legais, o veículo foi conduzido ao pátio local e F.E.P.L. liberado para prestar esclarecimentos em data posterior.

 CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Na última segunda-feira (2) por volta das 17h:30 min, a Equipe de Apoio Tático composta pelo Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Sérgio e Oliveira de posse de mandado de prisão por execução de alimentos, deslocaram até a residência de A.E.C. onde lograram êxito em encontra-lo, pois conta contra o mesmo mandado de prisão civil, o indivíduo foi conduzido a Central de Polícia Judiciária e após a autoridade policial tomar conhecimento dos fatos foi elaborado o Registro de Ocorrência de natureza cumprimento de mandado de prisão, após A.E.C. foi encaminhado Cadeia Pública de Pirassununga permanecendo à disposição da Justiça.

Na data de 04/05/2016 por volta das 15h:45 min, os Guardas Civis Municipais Fábio, Eduardo e Almeida em patrulhamento pela Avenida Hermínio Ometto nas proximidades do Centro Médico Integrado, fomos solicitados por C.A.G., que o indivíduo J.G.V. havia agarrado, beijado a boca e percorrido a mão no corpo da filha de M.V.B. passando a mão em sua parte intima, em contato com a vítima, confirmou o fato e foi dado voz de prisão a J.G.V. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Local para exame de corpo delito e após ambos foram a Central de Polícia Judiciária sendo elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza estupro de vulnerável, em seguida J.G.V. foi conduzido a Cadeia Pública de Pirassununga/SP.

Por volta das 23h:50 min, na última quarta-feira (04), a Equipe de Apoio Tático composta pelos Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael durante patrulhamento de rotina pela Avenida Hermínio Ometto, a equipe tomou conhecimento através de informações via rádio da Polícia Militar que no Jardim Empyreo havia um veículo astra na cor prata ocupado por 02 (dois) indivíduos, estaria em alta velocidade, realizando manobras perigosas em via pública. Diante da informação a equipe iniciou patrulhamento com vista ao veículo quando pela rotatória da Praça dos Trabalhadores, o veículo foi avistado iniciando o acompanhamento do automóvel e diante dos sinais luminosos e sonoros da viatura foi solicitado que o condutor parasse, porém houve a desobediência, o acompanhamento foi realizado até o Jardim Primavera quando o veículo conduzido por E.A.S. perdeu o controle vindo a chocar-se com o portão de um imóvel, momento em que a equipe logrou êxito em abordá-los. Em revista pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, porém os 02 (dois) indivíduos aparentavam sinais de embriaguez bem como forte odor etílico. O condutor do veículo foi indagado pelo ocorrido onde informou que havia ingerido grande quantidade de bebida alcóolica e que teria evadido da guarnição pelo fato de não ser habilitado e a documentação do veículo estar vencida. Foi solicitada a presença da Equipe da Polícia Militar para realização do teste com aparelho etilômetro. Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária e elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza embriaguez no volante, após foi arbitrada a fiança, e efetuado o pagamento, em seguida o mesmo foi liberado.
Apoio: Polícia Militar 3º Sargento Edgar, Soldado André.

Por volta das 19h:30 min, na última quarta-feira (04), a Equipe do Canil composta pelos Guardas Civis Municipais Seregatti e Munari em patrulhamento pelo Jardim Primavera, avistaram T.F.S. entregando algo para E.P.N, os indivíduos foram abordados devido a suspeita e em revista pessoal foi localizado com E.P.N. 01 (uma) porção de maconha, já com T.F.S. mais 02 (duas) porções e uma quantia em dinheiro. Pelo local a equipe utilizou o cão de faro “Bono” o qual localizou mais 01 (uma) porção de maconha e 28 (vinte e oito) eppendorfs de cocaína escondidos embaixo de uma pedra na calçada. Indagado, T.F.S. afirmou que os entorpecentes encontrados eram de sua propriedade e que praticava o comércio dos mesmos. Pelos fatos os indivíduos fora encaminhados a Central de Polícia e lavrado o Boletim de Ocorrência de natureza ato infracional/tráfico de drogas, após T.F.S. foi encaminhado a Cadeia de Pirassununga e o outro indivíduo foi liberado em seguida.
Apoio recebido: Apoio Tático Vtr 05 Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael e Vtr 03 Guardas Civis Municipais Calcetti e Gueldini.