Publicidade

SADS promoveu eventos em comemoração ao Dia das Mães

CRPD, Casa Dia do Idoso e Cras São Manoel promoveram atividades para fortalecer os vínculos familiares-

Projetos da Sads – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – realizaram, na última semana, eventos de comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (8). As atividades proporcionaram momentos de descontração, com interação e fortalecimento de vínculos entre os integrantes dos projetos e suas famílias.

Na tarde da última quarta-feira (4), o CRPD - Centro de Referência da Pessoa com Deficiência - recebeu as mães dos usuários, com destaque também para as integrantes que são mães, para um momento totalmente dedicado a elas.

No mesmo dia, o Cras Eloísa - Centro de Referência de Assistência Social - homenageou todas as mães que participam das atividades do órgão. Os eventos ocorreram no período da manhã e da tarde, e contaram com a participação das crianças e adolescentes da Oficina "Caminhando com Arte", que declamaram diversos poemas relacionados ao tema. Ao término, houve entrega de botões de rosas para as mães presentes.

Na quinta-feira (5), foi a vez do Cras São Manoel promover uma comemoração ao Dia das Mães com as usuárias do projeto. Na ocasião, a psicóloga Marília Chiaperini realizou uma palestra com o tema “O papel da família na formação da personalidade da criança”.
Por fim, na sexta-feira (6), a Casa Dia do Idoso realizou um passeio em uma chácara, com a presença de funcionários e voluntários, que, juntos, deixaram o momento muito especial. O evento teve apresentação dos cantores Nelo e Djalma, que, com seu talento e música, deixaram tudo ainda mais especial.
“O nosso maior incentivo é, e sempre será, a satisfação que sentimos quando conseguimos vencer todos os obstáculos para chegar onde queremos, com respeito, solidariedade e muito amor. Foi um evento de extrema alegria, socialização e resgate de autoestima. Agradecemos aos artistas pelo espetáculo e o espaço cedido como cortesia pela família Arrais”, destacou o coordenador da Casa Dia do Idoso, Alex Paulon.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme