Google AdSense

17 mil lemenses participaram do "Dia do Desafio"

17.044 pessoas se mobilizaram e praticaram atividades físicas, o que equivale a 18,58% da população lemense
Aconteceu na última quarta-feira de maio, dia 25, a edição de 2016 do Dia do Desafio, campanha de que visa incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Na ocasião, foram realizadas diversas ações para mobilizar a população lemense, inclusive um dia todo de atividades organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer no Lago Municipal.
De manhã, houve aula de zumba, com a professora Andréa Generoso. À tarde, foi a vez de treinos de judô, com os senseis Philipe Lage e Elias Rizzioli. E, no começo da noite, uma caminhada, comandada pela professora Luana Avanzo, encerrou o dia de atividades no Lago Municipal.
Os projetos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também se mobilizaram e realizaram diversas ações com seus integrantes. Já o secretário de Esportes e Lazer, Elder Francelino, ministrou uma aula de ginástica e alongamento no Paço Municipal, com participação de servidores da Prefeitura.
Além destas iniciativas, também foi feita mobilização em escolas, academias, entidades e clubes. No total, foram registradas, na Secretaria de Esportes e Lazer, 17.044 participações, o equivalente a 18,58% da população lemense. Mesmo assim, o percentual não foi suficiente para Leme vencer a cidade venezuelana de Upata, localizada no distrito de Bolívar.
“Foi uma grande conquista na conscientização para a prática de atividades físicas como melhoria da qualidade de vida. Mas a cidade de Upata atingiu um percentual maior e conquistou o Dia do Desafio. Mesmo assim, como profissionais da Educação Física, nós da Secretaria de Esportes e Lazer, ficamos muito satisfeitos com a motivação dos participantes e a mobilização dos profissionais e entidades. Agradecemos a todos e a frase ainda fica: mais do que vencer o desafio, é vencer na conscientização para melhor saúde”, destacou a coordenadora do Dia do Desafio em Leme, Cristina Passarinho.