Abertas as inscrições para o Programa Bolsas de Estudo 2016 - Plantão Lemense

23/06/2016

Abertas as inscrições para o Programa Bolsas de Estudo 2016

Interessados devem realizar inscrição nos dias 22, 23, 24, 27 e 28 deste mês, das 8h às 16h, no Centro de Referência da Juventude

O Governo de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, abre, nesta quarta-feira (22), as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo 2016. As inscrições podem ser feitas nesta quarta, quinta e sexta (22, 23 e 24), e na segunda e terça que vem (27 e 28), das 8h às 16h, na sede do CRJ - Centro de Referência da Juventude, localizado na Rua Ernesto Gatto, n° 448, Jardim Amália.

O programa atende exclusivamente a estudantes residentes no município e tem por objetivo auxiliar a concessão de bolsas de estudos oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A.. Isso tudo nos termos do contrato de concessão de uso de imóvel celebrado entre o Município de Leme e a referida Instituição de Ensino, em 17 de julho de 1.990.

Os interessados em participar da seleção devem apresentar os seguintes documentos (somente cópia):

• Carteira de identidade com foto (de cada membro familiar);
• CPF/MF (de cada membro familiar);
• Certidão de Nascimento (de cada membro familiar, caso não possua Carteira de identidade);
• Certidão de Casamento (se houver);
• Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental;
• Comprovante de Conclusão do Ensino Médio;
• Carteira Profissional (foto, qualificação civil, página do ultimo contrato de trabalho, página seguinte em branco e ultima alteração salarial), de todas as pessoas maiores de 18 anos que residem no imóvel;
• Comprovante de renda de cada membro do grupo familiar:

Quando registrado, últimos três holerites;

No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);

• Comprovante de Residência dos últimos três anos (um comprovante referente a cada ano. Ex.: Junho/2013. Junho/2014, Junho/2015);
• Comprovante de imóvel próprio, alugado ou financiado:

1. Caso resida em imóvel próprio (que não esteja financiado):

- Cópia da escritura do Imóvel onde reside o candidato, juntamente com cópia do carnê do IPTU que conste seu valor venal referente ao ano anterior;

2. Caso resida em imóvel alugado ou financiado:

- Cópia do contrato de locação do imóvel ou;

- Cópia do Contrato de financiamento, ou outro documento comprobatório da posse do imóvel;

3. Na ausência dos documentos acima, o candidato deverá apresentar declaração, constando o endereço onde residiu nos últimos três (03) anos, atestada por duas (02) testemunhas que tenham sido vizinhas ao referido imóvel, devidamente identificadas, constando CPF, RG e endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);

*(Os documentos apresentados deverão ser em nome do próprio candidato ou de qualquer dos membros de sua família).

• Comprovantes de pagamento da Elektro ou Saecil, referente ao mês atual, relativo ao imóvel onde reside (Ex.: Junho/2016);
• Comprovante de matrícula da faculdade;
• Documento que comprove a frequência do aluno, referente ao ano anterior (se houver);
• Boletim com notas, referente ao ano anterior (se houver);
• Extrato financeiro do aluno que comprove estar em dia com os cofres da faculdade;
• Documentos comprobatórios do candidato, caso seja portador de doença grave ou deficiência física ou mental.

Já os alunos que querem realizar a RENOVAÇÃO do programa, devem apresentar os seguintes documentos:

· Boleto da Anhanguera do último mês, com comprovante de pagamento.
· Histórico escolar do exercício de 2015.
· Extrato financeiro.