Google AdSense

CRA II participa de exame de troca de faixa de kung fu

Conquistaram a ascensão os alunos da oficina de kung fu, realizada sob orientação do mestre Adelso Ribeiro

Adolescente do CRA II - Centro de Referência do Adolescente, participaram, no último sábado (18), no Clube 29 de Agosto, do exame de troca de faixa de kung fu. Conquistaram a ascensão os alunos da oficina de kung fu, realizada sob orientação do mestre Adelso Ribeiro.

A modalidade é originária da China e nasceu da necessidade de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e inimigos. Conta a lenda que, certa vez, um monge chinês Ta Mo subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques.

Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptação desses animais para o homem, estruturando-os de acordo com as possibilidades físicas humanas. Assim nasceu o kung fu, arte marcial milenar que ajuda os praticantes a se direcionarem em disciplina e respeito com os colegas.

“Parabenizo nossos adolescentes, integrantes do CRA II, pelo sucesso no exame de faixas e por praticarem uma modalidade tão nobre como o kung fu. Cumprimento também os profissionais dos CRAs e o mestre Adelso pelo belo trabalho desenvolvido com estes jovens de Leme”, destaca o prefeito Paulo Blascke.

O CRA II é um órgão ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e está situado na Avenida Visconde de Nova Granada, 1073, Jardim Shangrilá, com o telefone (19) 3555-2270.