Google AdSense

Festival 'Inverno em cena' é uma das atrações de Leme em julho

Evento ocorre dos dias 17 a 24 de julho, com apoio das Secretarias de Cultura, Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social

O Governo de Leme promove entre os dias 17 a 24 de julho o Festival ‘Inverno em Cena’, que tem como objetivo promover as culturas de dança e do teatro como formas de expressão artística e de entretenimento, fortalecendo e valorizando o intercâmbio entre estudantes e profissionais, incentivando as pesquisas e as novas linguagens como processo de desenvolvimento regional.

A ideia partiu da Secretária de Cultura e Turismo, a professora e gestora Cintia Rafaela Braghim Beltran Tamião, lemense, pós-graduada em Dança e Consciência Corporal, pela Universidade Gama Filho, também Dançarina e Coreógrafa, fundadora do grupo Fadas Negras e da atuante Companhia de Dança Oficina das Artes, e, com vasta experiência em gestão de projetos culturais.

Espetáculo de Dança, Mostra de Dança, Espetáculo de Teatro, Intervenção em diferentes tipos de linguagem artística, Performance, e, por fim, o curso ‘Corpo em Movimento’, estão entre os temas desenvolvidos no festival.

As inscrições começam dia 20 de junho e vão até 07 de julho. O evento tem o condão de levar a cultura para todas as classes sociais, e, difundir a arte para além dos extremos.

“A inclusão social através da arte, como expressão máxima de todas as emoções, e, do teatro como gênese de toda manifestação expressionista, foi possível em Leme graças ao apoio do prefeito Paulo Blascke, que expandiu a cultura para além da exclusividade das classes elitistas e tornou-a popular, rica em diversidade, transformadora e revolucionária, dando oportunidade a todos os gêneros artísticos de serem inseridos no seio social, e, potencializando nossa cidade como fomentadora de conhecimento”, exclamou Cintia.