Lemeprev realizará caminhada em parceria com a ACEUL - Plantão Lemense

23/06/2016

Lemeprev realizará caminhada em parceria com a ACEUL

Governo de Leme dará total apoio ao evento e patrocínio ficará por conta da Caixa Econômica Federal -

O Lemeprev realizará, no próximo domingo (26), o primeiro "Caminhando com o Lemeprev", que tem por objetivo:

- incentivar a prática de atividades esportivas
- por ser atividade de baixo impacto, aumenta a sensação de bem estar, diminui os níveis de colesterol ruim, melhora a pressão arterial, previne osteoporose, acelera a perda de gordura, melhora o equilíbrio e ajuda a dormir melhor;
- proporciona interação social dos participantes.

A parceria ocorrerá junto à ACEUL – Associação Cultural e Esportiva União Leme, e, contará com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo de Leme.

As atrações incluem, além da caminhada, diversas aula de alongamentodos professores da ACEUL, além dos violeiros do Clube "Raízes Sertanejas", que tocarão diferentes canções do cancioneiro raiz durante o evento; e, por último, os mestres da Escola Elite das Artes Marciais darão aula de Tai Chi Chuan Lian Gong. A saída será no Lago Municipal, às 09:00 da manhã.

Também haverá ecoponto no Lago Municipal para coleta de pilhas, bateria e óleo de cozinha usado, lembrando que o óleo de cozinha deverá estar acoplado em garrafas pet.

"Uma entidade autárquica que tenha o condão de gerir a previdência dos servidores municipais, deve também aprimorar sua participação no eixo da sociedade, incentivando a prática da cidadania, da participação no governo através de ideias, e, do exercício à saúde como meta de vida, pois, de que modo poderão os aposentados desfrutar do merecido descanso que lhes é proporcionado após a baixa na carteira e o recebimento de seu benefício, se não tiverem cuidado, ao longo de sua vida, de seu condicionamento? Além disso, é sabido que atividades como esta propiciam a interação social dos participantes e o bom convívio harmonioso e pacífico. Contamos com a participação da população, que será de muito agrado para todos nós", exclamou o Diretor Presidente do Lemeprev, José Carlos Martini Junior.