Prefeitura estuda implantação de Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial - Plantão Lemense

03/06/2016

Prefeitura estuda implantação de Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial

O Governo de Leme, por intermédio do Chefe de Gabinete do Vice-Prefeito, reuniu-se nesta quarta-feira (01) com parte das principais lideranças afro - descendentes da cidade, de modo a trocar informações e sugestões sobre a implantação de políticas públicas sobre a temática isonômico-racial, além Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial.

Na pauta, também foi levantada a necessidade de regulamentar e aplicar a legislação federal atinente à causa dentro do município de Leme.

Estiveram presentes, além de Arnaldo Camillo Junior (Salim), a presidente do Conselho Municipal dos Afrodescendentes, o DJ Zezão, o pastor Gabriel, os funcionários Neide e Adilson (Secretaria da Saúde), Vinícius (Secretaria da Cultura), Mestre Onas, Mestre Adelso Ribeiro, o Professor Anderson (Guarda Civil Municipal), a senhora Márcia Cristina da Silva (escola Elite), o Secretário Adjunto Paulo Rovai, entre outros.

O próximo encontro ocorrerá na quarta-feira (08) às 17 horas. A população interessada está devidamente convidada.

"Apesar de a nossa história ser marcada pela discriminação racial e social, é inegável que nos últimos anos houve avanços significativos nas políticas voltadas ao enfrentamento à discriminação e à promoção da igualdade racial, rompendo, de certa forma, o histórico silêncio que persistiu por tantos anos no Brasil. Mas nós queremos mais. Queremos uma Leme com ideias e propostas que se transformem em soluções e normas que sejam aplicadas no âmbito municipal, e, para tal, é necessária a criação de um órgão de coordenação e avaliação das políticas públicas de promoção da igualdade e da proteção dos direitos de indivíduos", exclamou Salim.