Escola Especial 'Vereador Clóvis Bin Tamborim' recebe doação de cadeira de rodas - Plantão Lemense

12/11/2016

Escola Especial 'Vereador Clóvis Bin Tamborim' recebe doação de cadeira de rodas

Doação fez parte de uma gincana interna do Colégio Objetivo, que entregou mais 12 cadeiras de rodas e oito cadeiras de banho para instituições lemenses -

A Escola Especial Municipal - Emeb “Ver. Clóvis Bin Tamborim” e Emeb “Irmã Maria Aparecida da Cruz” – recebeu, na última sexta-feira (4), a doação de mais uma cadeira de rodas. A doação foi feita através da Ginco – Gincana Interna do Colégio Objetivo, na qual os alunos da escola promovem, a cada ano, uma ação social diferente.
Neste ano, os estudantes buscaram patrocínios e adquiriram 21 cadeiras de rodas especiais: 13 para locomoção e oito para banho. Além da cadeira de rodas entregue para a Escola Especial, foram doadas mais quatro unidades ao Abrigo São Vicente de Paulo, quatro para a Santa Casa e quatro para a Pastoral da Saúde. Já as oito cadeiras de banho foram entregues para o Abrigo (3), Santa Casa (3) e Pastoral da Saúde (2).

Além de adquirir as 21 cadeiras especiais, os alunos do Objetivo também arrecadaram mais 77 garrafas pet repletas de lacres de alumínio, que foram entregues à Escola Especial. Vale lembrar que a empresa Renovias, através da Campanha Ecolacre, realiza a troca de uma cadeira de rodas para cada 140 garrafas de lacres.

No final de outubro, a Escola Especial foi contemplada com uma cadeira de rodas após arrecadar este montante de lacres. A estimativa é que cada garrafa pet tenha, em média, 2.700 lacres, somando, aproximadamente, 80 quilos de alumínio. A arrecadação de lacres tem sido bastante estimulada pelos funcionários da escola e a adesão da população lemense está cada vez maior.

“Parabenizo o Colégio Objetivo e seus alunos por esta brilhante iniciativa de amor ao próximo. Em nome da Escola Especial Municipal, agradeço a doação desta cadeira de rodas, que será de grande valia para nossos alunos. Tenho certeza que as demais entidades e toda sociedade lemense também são gratas por este belo ato de cidadania”, destaca a secretária de Educação, Flávia Terossi Dias, que esteve presente na entrega. (Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Leme)