Google AdSense

Escola Especial 'Vereador Clóvis Bin Tamborim' recebe doação de cadeira de rodas

Doação fez parte de uma gincana interna do Colégio Objetivo, que entregou mais 12 cadeiras de rodas e oito cadeiras de banho para instituições lemenses -

A Escola Especial Municipal - Emeb “Ver. Clóvis Bin Tamborim” e Emeb “Irmã Maria Aparecida da Cruz” – recebeu, na última sexta-feira (4), a doação de mais uma cadeira de rodas. A doação foi feita através da Ginco – Gincana Interna do Colégio Objetivo, na qual os alunos da escola promovem, a cada ano, uma ação social diferente.
Neste ano, os estudantes buscaram patrocínios e adquiriram 21 cadeiras de rodas especiais: 13 para locomoção e oito para banho. Além da cadeira de rodas entregue para a Escola Especial, foram doadas mais quatro unidades ao Abrigo São Vicente de Paulo, quatro para a Santa Casa e quatro para a Pastoral da Saúde. Já as oito cadeiras de banho foram entregues para o Abrigo (3), Santa Casa (3) e Pastoral da Saúde (2).

Além de adquirir as 21 cadeiras especiais, os alunos do Objetivo também arrecadaram mais 77 garrafas pet repletas de lacres de alumínio, que foram entregues à Escola Especial. Vale lembrar que a empresa Renovias, através da Campanha Ecolacre, realiza a troca de uma cadeira de rodas para cada 140 garrafas de lacres.

No final de outubro, a Escola Especial foi contemplada com uma cadeira de rodas após arrecadar este montante de lacres. A estimativa é que cada garrafa pet tenha, em média, 2.700 lacres, somando, aproximadamente, 80 quilos de alumínio. A arrecadação de lacres tem sido bastante estimulada pelos funcionários da escola e a adesão da população lemense está cada vez maior.

“Parabenizo o Colégio Objetivo e seus alunos por esta brilhante iniciativa de amor ao próximo. Em nome da Escola Especial Municipal, agradeço a doação desta cadeira de rodas, que será de grande valia para nossos alunos. Tenho certeza que as demais entidades e toda sociedade lemense também são gratas por este belo ato de cidadania”, destaca a secretária de Educação, Flávia Terossi Dias, que esteve presente na entrega. (Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Leme)