Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 27 e 28 de Outubro - Plantão Lemense

12/11/2016

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 27 e 28 de Outubro

OCORRÊNCIA: Ato Infracional/Tráfico de Drogas;
EQUIPE: APOIO (Leme) - Gcms Godoy e Rafael;

DATA: 27/10/2016

APREENSÕES: 29 eppendorfs contendo substância cocaína;

FATOS: Em patrulhamento pelo Jardim São Manoel a equipe avistou M.A.S. e C.H.O., sendo que em desfavor deste último existe um Mandado de Busca e Apreensão pelo Ato Infracional/Tráfico de Drogas onde ambos , ao notarem a presença da equipe evadiram-se do local sentido a um canavial ali existente.
Durante a fuga, próximo ao canavial foi presenciado M.A.S. dispensando algo ao solo e pelo fato do Gcm Godoy estar em seu encalço, em ato continuo o objeto foi pego dando continuidade na busca com o apoio das demais viaturas GCML.
O adolescente M.A.S. foi abordado nas proximidades com o auxílio de outras guarnições, porém o adolescente C.H.O. logrou em se evadir pelo canavial não sendo possível detê-lo.
Verificado o objeto que M.A.S. havia dispensado foi constatado um envólucro plástico transparente que acondicionava em seu interior 29 eppendorfs contendo substância similar a cocaína. 
Pelos fatos o adolescente M.A.S. foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária onde a Autoridade Policial ao tomar conhecimento da ocorrência e formado seu convencimento jurídico, determinou a liberação do adolescente a sua responsável legal onde prestará esclarecimentos a Vara da Infância e Juventude da comarca de Leme/SP em data posterior.

OCORRÊNCIA: Furto Consumado;
EQUIPE: APOIO (Leme) - Gcms Godoy e Rafael;

DATA: 28/10/2016

FATOS: Acionados via Central de Atendimento e Despacho (CAD), mediante solicitação da vítima J.A.O. até a rua José Gaetano Bacarin - Qualia onde segundo o mesmo nesta data estaria defronte a sua residência na companhia da testemunha D.V.S., quando o indiciado J.V.M.A. o abordou e pediu para verificar seu celular. Em posse do objeto solicitou para que a vítima lhe trouxesse um copo de água, momento em que o adolescente adentrou o interior de sua residência e o indiciado evadiu-se em posse de seu aparelho celular.
Na companhia da testemunha a vítima iniciou buscas pelo Bairro Jardim Quaglia onde avistaram o indiciado, momento em que solicitaram apoio da equipe.
Ao chegarmos pelo local foi feito contato com a vítima e testemunha e posteriormente com o indiciado J.V.M.A. onde em conversa com este acabou confessando o crime e indicando o local onde estaria escondido a res furtiva.
Pelos fatos as partes foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária onde a Autoridade Policial ao tomar conhecimento dos fatos ratificou voz de prisão a J.V.M.A. e após os trâmites legais determinou o encaminhamento do indiciado a cadeia pública de Pirassununga - SP onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.