Prefeitura realiza casamento comunitário no Ginásio Valdomiro Macarenko - Plantão Lemense

21/11/2016

Prefeitura realiza casamento comunitário no Ginásio Valdomiro Macarenko

imagem meramente ilustrativa
Iniciativa, promovida pela SADS em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Leme, visa garantir o reconhecimento jurídico e o sonho de inúmeros casais -

Muito além de um sonho. Assim pode ser definida a ação promovida pelo Governo de Leme, por meio da SADS e do Fundo Social de Solidariedade de Leme, neste sábado (26), no Ginásio de Esportes "Valdomiro Macarenko", em cerimônia aberta para quem quiser prestigiar. 

Com horário previsto para as 14:30 horas, o "2º Casamento Comunitário" irá regularizar a situação jurídica de 30 casais, num dia de plena celebração do amor e da união fraterna. 

A proposta do casamento comunitário no Brasil surgiu como um projeto social para legalizar a situação dos casais perante a lei que não poderiam pagar as taxas do cartório. Para tanto, foi criado um fundo junto à Secretaria Nacional de Justiça, de modo a facilitar o trâmite das inscrições municipais, e, com isso, permitir que a celebração máxima da união de todas as almas em todo país pudesse ser realizada de maneira coletiva.

Uma curiosidade para este ano consiste no fato de que mãe e filha estarão se casando no mesmo dia com seus respectivos noivos; mais uma prova de que o amor sobrevive diante de todos os estereótipos, e, conclama-se a cada dia perante a sociedade, haja visto o número crescente de casamentos comunitários a cada ano em nosso país.

"O que torna uma união feliz? Muitos fatores. E o casal precisa estar disposto a se doar, se entregar e, acima de tudo, viver em prol da felicidade um do outro, conhecer as diferenças e abraçá-las, e, potencializar as qualidades em comum. Tudo isso estes casais estão dispostos a fazer. O que lhes faltava era uma oportunidade para legalizar esta situação e fazer votos de felicidade eterna perante o juízo cível, e, isto, nós iremos, com toda alegria e orgulho, lhes proporcionar. Afinal, o amor está acima de toda lei, pois é a mais sagrada de todas as doutrinas com as quais Deus nos presenteou em Terra", destaca a vice-presidente do Fundo Social, Sandra Maria Lazzarini (Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Leme)