Chegada do Papai Noel abre programação natalina no dia 10 de dezembro - Plantão Lemense

02/12/2016

Chegada do Papai Noel abre programação natalina no dia 10 de dezembro

Programação completa terá corais, apresentações de escolas, oficinas diversas, queima de fogos, e, promete manter a tradição da cidade como uma das mais belas, festivas e espirituosas celebrações de toda região

O Natal em Leme é sempre um espetáculo à parte. Nosso Lago Municipal, que tem feito as vezes de cartão postal, a cada ano fica mais bonito e rico em atrações e espiritualidade, atraindo milhares e milhares de visitantes de todas as cidades da região.

Para este ano, o cardápio de eventos inclui as mais diversas festividades associadas ao natal, como os tradicionais corais e orquestra municipal, as oficinas de dança, corais evangélicos, católicos, missionários e luteranos, oficinas sobre direitos humanos, artes marciais, prática circense, conjuntos instrumentais e de música popular, orquestra de violeiros, e, claro, a magnífica queima de fogos, que, com certeza, superará em tempo e magia a do ano anterior.

O primeiro evento, a chegada do papai noel, ocorrerá no próximo sábado (10/12), e, a expectativa, como sempre, é de renovação do espírito e da tradição cristãs pela cidade, por meio do símbolo do "bom velhinho", e, posteriormente, com a aclamação da natividade de Jesus, na data máxima da fé mundial.

"Fechamos o ano com muito trabalho em prol da nossa querida cidade. Foi um período de esforços contínuos, mas, que tornou real o sonho de muitas pessoas, que passaram a constituir o Jardim Empyreo. Também foi um ano em que foi possível peticionar mais mil novas moradias junto ao governo do nosso país, cujas obras, com a graça de Deus, iniciar-se-ão num período próximo, aumentando em mais mil casas populares o número de moradias para aqueles que nunca tiveram condições de viver sob um teto. Enviamos à Câmara Municipal um projeto de auxílio à Santa Casa, que será votado nos próximos dias, e, poderemos enfim concluir 2016 com a certeza de que nós não paramos um minuto sequer de sonhar uma cidade melhor para todos, e, nós pudemos, com os recursos que viabilizamos, trazer mais creches, postos de saúde, escolas, uma UPA, renovar a frota da segurança pública, realizar o aumento de salário dos servidores (que não era feito há anos e na nossa gestão ocorreu), recapear dezenas de ruas, informatizar o ensino e elevar Leme entre as trinta melhores cidades do país em educação de qualidade, entre tantas e tantas conquistas. Mas não podíamos deixar o natal de lado, pois, o nosso Lago, enquanto fomentador do turismo e do comércio para os nossos munícipes e empreendedores, é, reconhecidamente, um doa mais lindos parques municipais de todo Estado, e, a casa do nosso papai noel, que já serviu de abrigo aos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, este ano terá uma decoração incrível, com surpresas temáticas e muita alegria e amor em prol da população lemense", ressaltou, emocionado, o prefeito Paulo Blascke. (Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Leme)