Google AdSense

Coral da Igreja São Manoel é o destaque da programação natalina do fim de semana


Calendário de eventos segue até 6 de janeiro, com corais, oficinas, queima de fogos, Folia e Reis e outras atrações

Os próximos dias prometem ser de muita emoção em Leme! A Programação de Natal, iniciada no último dia 10, terá, nesta sexta-feira (23), uma de suas principais atrações. Trata-se do Coral da Igreja Matriz de São Manoel, que se apresenta nas escadarias da igreja, a partir das 20h.

No repertório, canções natalinas que marcaram gerações e permanecem vivas no imaginário popular.

Antes, nesta quinta (22), o calendário de eventos ainda destacará a Oficina de Violeiros, com Toninho Madrugada; Oficina de Canto e Coral, com o maestro Eugênio Pagani; e musicas instrumentais, tudo a partir das 20h, no Lago Municipal.



Entusiasta dos festejos que celebram o nascimento do menino Jesus, o prefeito Paulo Blascke não poupou elogios à grandiosa decoração e ao cardápio recheado de boas atrações em Leme, fruto do trabalho em conjunto e da dedicação dos servidores da Secretaria da Educação e demais pastas que se empenharam ao máximo para que isso fosse possível: "A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Durante estes anos em que estivemos trabalhando para uma Leme melhor e mais rica em educação para todos, sempre tivemos o prazer e a alegria de, nesta época, abrirmos nossos corações para um momento tão especial na história da humanidade, e, agradecer a Deus por ter, um dia, nos concedido a presença de seu Filho, que abrilhantou a Terra com amor e paz, enquanto aqui caminhou. Agradeço também a todos aqueles que, direta e indiretamente se dedicaram nos preparativos do natal, e, convido a todos os moradores do nosso 'torrão' e das cidades vizinhas, a conhecerem de perto a maravilha que é prestigiar o natal conosco. E não se esqueçam do exemplo do Cristo Vivo, que tanto nos amou e tanto deseja que, nesta época, possamos unir nossos corações e oferecer mais perdão, mais gratidão e mais solidariedade".



Flávia Elizabeth Terossi Dias, titular a pasta da Educação, aproveitou este momento para trazer a todos os pais, mestres e alunos, algumas palavras sobre a capacidade que a época natalina possui de trazer para nós um novo conceito sobre fraternidade, amor, amizade e família: - "Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que cada alma se encha com bênçãos ricas e eternas do glorioso Criador, e, de que cada caminho nos leve à paz interna e para com aqueles a quem amamos. E ao vermos Leme tão linda, e, o nosso Lago, com a Casa do Papai Noel, tão acolhedor, renovamos dentro de nós a fé e o espírito de bondade para com o próximo. Por que ? Porque o Natal tem essa força, essa grandeza, essa renovação carismática em nosso ser".

A programação de fim de ano segue até o dia 6 de janeiro, com encerramento por conta da Festa de Folia de Reis. No dia 31, uma queima de fogos marcará a chegada do ano de 2017 no Lago Municipal. (fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Leme)