Google AdSense

Eventos culturais 'Indigência Coletiva' e 'Primavera de Vênus' acontecem neste sábado

"Indigência Coletiva" e "Primavera de Vênus" recheiam o cardápio cultural deste final de semana na cidade de Leme

Neste sábado (03), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dois eventos levarão cultura, consciência e arte à população lemense.

O primeiro é um coletivo de artistas independentes, denominado Indigência Coletiva, que apresentará, a partir das 18h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, as bandas Krokodil (São Carlos) e Shit Heroes (Piracicaba), além das exposições dos artistas Agatha Bonvechio e Daniel Moreno, e, por fim, uma banca de material independente aberta ao público, onde poderá haver venda, troca e exposição de material de qualquer pessoa interessada em participar.

O segundo é um Sarau Feminista, conhecido como "Primavera de Vênus", que, em sua segunda edição, a ocorrer a partir das 16h no Lago Municipal, irá reunir as interessadas para um debate sobre o feminismo negro e interseccional (a mulher negra na sociedade e as pautas de cada um deles), com foco voltado à arte em sua essência maior.

As atrações para o segundo evento são as seguintes:

Debate: Feminismo Negro e Intersec

Gabriela Eliza
Bárbara Martins

Dança

Direção: Cíntia B. Tamião
Dançarina: Letícia Rodrigues

Música

Carolina Carvalho
Naná Campos

Performance

Bianca Torre

Lambes Feministas

Tatiane Andrade

Poesia

Luana Marin
Mariana Carraro
Jhul Lovekills (exposição de desenhos também)

Artes Visuais

Fernanda Milanello
Bianca Vaz
Fátima Marostegan
Vitória Ulani
Daniele Kowalski
Mariana Abramo

"Leonardo da Vinci costumava dizer sempre que a arte é a voz do indizível, a expressão do inexprimível e a tradução do intraduzível. E ele estava certo, porque a arte é o eco de cada um de nós, nossos sonhos, nosso talento, nossa criatividade expressa em diferentes vertentes, e, este eco muitas vezes fica silenciado dentro de nosso ser. Mas quando unimos vários artistas para, juntos, poderem nos dizer o que são, temos um encontro ímpar de alta valia para o exercício da cidadania, o debate da cultura e o fomento da alma através de conhecimento e entretenimento", explanou a titular da pasta da Cultura do Governo de Leme, Sra. Cinthia Braghim Beltran Tamião. (Fonte: Secretaria da comunicação social da prefeitura de Leme)