Google AdSense

Secretarias de Esporte e Cultura fazem vistoria em imóveis e em praças esportivas de Leme

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou, nos últimos dias, uma completa vistoria nos prédios e equipamentos públicos da pasta. Foram vistoriados o Anfiteatro Municipal “Carolina de Moura Hildebrand”, o Museu Histórico Municipal “Prof. Celso Zoega Táboas” e a Biblioteca Municipal “Profª. Salete Aparecida Ciccone Marchi”. Apenas neste último local não foram encontradas avarias.
Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcel Arle, o objetivo da vistoria é planejar as adequações que devem ser feitas, com vistas em retomar os projetos culturais o mais breve possível. “Vamos trabalhar sem revanchismos. Nosso intuito é retomar os projetos que a população pede e dar continuidade às ações culturais de grande valia para a comunidade. Além disso, queremos implantar novas iniciativas, que façam valer o lema ‘Cultura para todos’”, ressaltou.
Sobre o patrimônio deteriorado, a pasta planeja reformá-los e devolvê-los à população dentro dos padrões exigidos. “Temos que realizar tais reformas de acordo com o orçamento municipal, mas queremos entregar ao povo lemense equipamentos de qualidade, condizentes com a qualidade cultural que tanto almejamos. Além disso, queremos viabilizar a entrega do novo teatro, anexo à Secretaria de Educação, projeto iniciado na administração anterior do prefeito Wagão e não finalizado administração seguinte”, finalizou Marcel.
A exemplo da Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou, nos últimos dias, uma completa vistoria nas praças esportivas municipais. Foram vistoriados os estádios “Bruno Lazzarini” e “Eugênio Dellai”, o Ginásio de Esportes “Luiz Roberto Amâncio”, além de praças e quadras esportivas dos bairros.
sanitário do Estádio Bruno Lazzarini
Em muitos locais, foram encontrados equipamentos danificados e muito mato alto, que comprometem a realização das atividades esportivas. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Bernardo, o objetivo da pasta é promover melhorias nas praças esportivas do município, que incluem roçagem do mato, limpeza e readequações estruturais.
estádio Eugênio Dellai
“Estamos averiguando a real situação de nossas praças e equipamentos esportivos, para que possamos estabelecer um cronograma de trabalho para a recuperação de todas elas. Temos que deixar nossas praças esportivas em condições de uso e, para isso, será necessário um completo planejamento. Há muito trabalho pela frente e não mediremos esforços para realizá-lo”, explica o secretário de Esportes, Eduardo Bernardo. (fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Leme)