Google AdSense

Secretaria entrega EPI e adquire equipamentos para limpeza pública

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Serviços Municipais, realizou na quarta-feira (15), a entrega dos novos kits de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, destinados à equipe de Coletores. Os novos kits são compostos por camisetas, bermudas, luvas, calçados e protetores solares, todos os materiais são certificados e aprovados pelo Ministério do Trabalho.

O uso dos EPIs é fundamental para garantir a saúde e a proteção do servidor, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não seja exposto a doenças ocupacionais, fatos que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida do servidor durante e depois da fase ativa no exercício de suas funções.

“É nossa obrigação zelar pela segurança, a entrega dos kits visa à prevenção de possíveis riscos a saúde do servidor, são equipamentos de extrema relevância”, declarou o secretário Claudemir Borges.

A entrega dos kits contou com a presença do secretário de Serviços Municipais – Claudemir Borges, da presidente do SSPML - Dr.ª Camila Bortolotto Moriyama, e do engenheiro do trabalho SESMT - Cristiano Cavichiolli.
Através da Secretaria de Serviços Municipais, realizou por meio de processo licitatório a aquisição de 12 unidades de máquinas roçadeiras. A compra do maquinário tem por objetivo maximizar os trabalhos desenvolvidos pela pasta bem como dar maior agilidade no cumprimento do cronograma de atividades relativas à limpeza pública municipal.

Além das roçadeiras, 10 carros para recolhimento de lixo também foram adquiridos e serão utilizados pelas equipes da varrição pública. Cada carro possui a capacidade de 100 litros e visa facilitar a recolha de materiais de pequeno porte.

Segundo o secretário de Serviços Municipais, Claudemir Borges, a aquisição dos novos equipamentos faz parte do processo de renovação e atualização dos maquinários, tendo em vista o desgaste natural dos antigos equipamentos, bem como, o aumento das áreas a serem trabalhadas pelas equipes. “Encontramos um déficit muito grande em relação aos equipamentos, tínhamos um número reduzido de maquinários, as aquisições dos novos materiais irão colaborar de forma relevante no cumprimento das ações, facilitando o trabalho e mantendo em dia o cronograma de serviços”, concluiu Claudemir. Fonte: Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme