Google AdSense

Carnaval de Leme atrai 30 mil foliões e é destaque no 'Jornal Nacional'

Nem mesmo a chuva atrapalhou a programação do CarnaLeme – 2017, promovido pela Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Com dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes nos cinco dias de folia.

Regado à boa música e muita alegria, os foliões que estiveram presentes na Praça Rui Barbosa, palco das atrações carnavalescas, puderam brincar o carnaval ao som do samba e das tradicionais marchinhas, apresentadas pelos grupos Santagraça, Joia Rara, Arena Jovem, Mestre Xim Company, Bloco do Gago, Fanfarra Velho Capitão e Corporação Musical Maestro “Angelo Cosentino”.

Com um repertório variado e divido entre os grandes clássicos e o contemporâneo, a mistura cavaquinho e pandeiro colocou muita gente pra dançar e fazer uma grande festa na praça. Os foliões puderam voltar no tempo através da boa música, resgatando os antigos carnavais, sem deixar de lado os grandes hits da atualidade.

Destaque para o tradicional desfile de Máscaras da Fazenda Cresciumal ocorrido na última terça-feira (28), que movimentou cerca de 15 mil foliões. O desfile dos mascarados fez o percurso pela Avenida 29 de Agosto até a Praça “Rui Barbosa”, com direito a bexigas d’água e premiação para as melhores fantasias, categoria infantil, folião e tradição.

A centenária brincadeira carnavalesca vinda através de imigrantes italianos e alemães que chegaram à Usina Cresciumal para trabalhar e trouxeram consigo a inspiração dos seculares carnavais europeus foi destaque não só para o público presente na folia, os mascarados foram manchetes em telejornais regionais e nacional, com a divulgação exibida em horário nobre na edição da terça-feira (28), no Jornal Nacional – Rede Globo.

“A participação popular superou todas as nossas expectativas, a família lemense marcou presença, a alegria ficou nítida nos olhos de todos aqueles que vivenciaram os dias festa e folia, só temos que agradecer a receptividade da população lemense, bem como, todos aqueles que nos ajudaram direta e indiretamente na realização dessa grande festa”, declarou o secretário Marcel Arle. Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme