Google AdSense

Leme sedia encontro de Guardas Municipais da região

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, sediou no dia (22), a 2ª Reunião do Consórcio Regional de Guarda Civis Municipais, o qual tem como objetivo principal o cumprimento da Legislação Federal através da Lei 13.022/14 - Estatuto Geral das Guardas Municipais, que autoriza os municípios, de forma compartilhada, a se integrarem, com o intuito de fortalecer e ampliar a atuação da Segurança Pública na prevenção e no combate da criminalidade.

Presidida pelo secretário municipal Cel. João Arrais Serodio Neto, o evento contou com a participação de autoridades municipais, representadas pelas cidades de Araras, Conchal e Pirassununga.

Em pauta, tópicos relacionados na forma da atuação conjunta prevê o aumento do efetivo municipal de maneira compartilhada, com o objetivo de proporcionar um serviço de eficiência e qualidade a toda sociedade.

“Estamos trabalhando com o propósito de maximizar ações preventivas e ostensivas, as discussões vindas através dos encontros do Consórcio Regional possibilita arquitetarmos novas formas de serviços, as reuniões tem se mostrado extremamente válida para todos os municípios participantes”, declarou o secretário Cel. João Arrais. Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme