Google AdSense

Projeto “Capoeira, Arte e Cultura é lançado pela secretaria de Cultura

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Cultura e Turismo lançou na última segunda-feira (20), o projeto “Capoeira, Arte e Cultura”. O projeto tem por objetivo incentivar a prática do esporte através dos benefícios oferecidos pelo jogo da capoeira.

Segundo o graduado e responsável pelo projeto, professor Jussiê, a arte da capoeira proporciona aos praticantes melhorias na resistência física, agilidade corporal, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e ritmo.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil a capoeira é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

As aulas acontecem duas vezes por semana gratuitamente no Lago Municipal “Dr. Enni Jorge Draib”, as quartas-feiras das 19h às 20h e aos sábados das 10h às 11h, as aulas podem ser feitas por crianças, jovens e adultos, ambos os sexos.

Vale ainda salientar que a Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN no ano de 2008 e em novembro de 2014 recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Mais informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Joaquim Mourão, 270, Centro, ou pelo telefone 3554.6258Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme