Google AdSense

31 alunos do projeto 'Time do Emprego' recebem certificado

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal do Emprego e Relações do Trabalho realizou na tarde da terça-feira (28), a primeira formatura de 2017 do programa Time do Emprego. No total, 31 alunos foram certificados com a conclusão do curso.

Em um período de dois meses, os participantes receberam conteúdos relevantes para que pudessem enfrentar de maneira preparada o concorrente mercado de trabalho. Vale salientar que antes mesmo do término do curso 8 alunos participantes já haviam conquistado um lugar no mercado.

O Time do Emprego é um programa Estadual em parceria com a Prefeitura, e tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. O programa é direcionado a trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Eles também são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências, além de estabelecerem metas de trabalho e de vida, a fim de que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do secretário municipal do Emprego e Relações do Trabalho - Mauricio Rodrigues Ramos, da coordenadora estadual do Time do Emprego - Sandra Império, do supervisor - Carlos Batista, além de convidados e funcionários da pasta. Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme