Canil da GCM participa de campeonato de cães de polícia das guardas municipais - Plantão Lemense

09/05/2017

Canil da GCM participa de campeonato de cães de polícia das guardas municipais

A Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, através da Equipe do Canil da Guarda Civil Municipal de Leme, composta pelo Inspetor Rompato, GCMs Munari e Marcos, participaram no último dia 29, no Parque Aquático Expo Águas, município de Sumaré, do 9° Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil.

Foram realizadas provas de faro e proteção, onde os cães são avaliados em cenários que imitam situações reais. Na modalidade de faro, se esconde algum objeto para que o cão possa encontrar. Na modalidade de proteção, o guarda municipal fica exposto a uma situação de risco para avaliar o quanto o cão está atento a proteger o agente.

O foco do evento é aprimorar as técnicas de adestramento e valorizar o trabalho realizado pelas Guardas Municipais do Brasil.

O evento contou com a participação de mais 30 municípios, sendo: Mogi Guaçu, Itapevi, Serra Negra, Campinas, Cabreúva, Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo, Diadema, Americana, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Rio Claro, Praia Grande, São Caetano do Sul, Bragança Paulista, Indaiatuba, Cosmópolis, Monte Mor, Itapira, Santana de Parnaíba, Rio de Janeiro, Nova Odessa, Jundiaí, Itupeva, Capivari, Guarulhos, Itu e Barueri Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme