'Maio Amarelo' promove orientação e conscientização sobre segurança no trãnsito - Plantão Lemense

30/05/2017

'Maio Amarelo' promove orientação e conscientização sobre segurança no trãnsito

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil realizou nas últimas semanas diversas ações de orientações e conscientização sobre segurança no trânsito.

Tais ações estão relacionadas e fazem parte do “Movimento Maio Amarelo”, que tem como principal objetivo o de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Trata-se de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública – Cel. João Arrais Serodio Neto, um dos principais problemas encontrados no trânsito ainda é a falta de atenção. “A falta de atenção de motoristas e pedestres é sem dúvida umas das principais causas de acidentes no trânsito; Ouvindo música, conversando com os passageiros e principalmente fazendo uso do aparelho celular, são as causas que mais provocam a distração de motoristas e ou pedestres, ocasionando assim os acidentes; O Movimento Maio Amarelo é uma ação de extrema relevância sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.”, declarou o secretário. Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme