Publicidade

Prefeitura e TS Tech firmam parceria para projetos com crianças e adolescentes

Na tarde da última terça-feira (27), estiveram na sala de reuniões do Paço Municipal “Joves dos Santos”, a empresa TS TECH DO BRASIL LTDA, representada por seu Presidente Eiji Toba, e a Prefeitura de Leme, representada pelo Prefeito Municipal, Wagner Ricardo Antunes Filho, e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, representada pela Secretária Josiane Cristina Francisco Pietro, a fim de celebrar o Protocolo de Intenções com o objetivo de estabelecer condições da colaboração da multinacional em projetos destinados a atender crianças e adolescentes de Leme.

Fizeram-se presentes, como forma de apoio, os secretários municipais, Alex de Oliveira – Secretaria de Indústria e Comércio, Maurício Rodrigues Ramos – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Andréa Begnami – Secretaria de Educação, Vara Criminal da Comarca de Leme, representada pela Juíza de Direito Adriana Barrea e o CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Leme, representada pela presidente Vera Lúcia Gonzalez Maia.

Como parte da parceria, a TS Tech do Brasil doará softwares para desenvolvimento de sistema composto para cadastros de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, matriculados em escolas particulares, públicas e estaduais, cadastrados nos diversos projetos sociais, esportivos e culturais existentes no município de Leme.

“A TS Tech do Brasil tem como objetivo participar de ações de desenvolvimento local, como parceira do Município de Leme, e vê nesta iniciativa, a maneira mais sólida de implantar soluções que possam obter resultados eficazes para toda a sociedade lemense”, afirma Eiji Toba, Presidente da TS Tech do Brasil Ltda.

O software concentrará todas as informações relacionadas a crianças e adolescentes e todos os projetos sociais, esportivos e culturais desenvolvidos em Leme. Com a iniciativa, será possível o monitoramento e acompanhamento da vida escolar, das participações em projetos e ações oferecidas pelo poder público e avaliar a eficácia das ações e os resultados obtidos, concentrando esforços para ações pontuais de acordo com as especificidades de cada região.

“A SADS atende em média 2 mil pessoas por mês, entre crianças, adolescentes e idosos e essa parceria nos permitirá melhor entendimento de nosso público e buscar soluções que atendam às necessidades intrínsecas de cada ponto da cidade, principalmente regiões com grande vulnerabilidade social, e assim, tornar nossos projetos mais eficazes e que melhorem a qualidade de vida de nossa população”, afirma Josiane Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Com a união de esforços entre o Poder Executivo, o Poder Judiciário e a Iniciativa Privada, Leme caminha para o desenvolvimento de ações que promovam qualidade de vida, combatendo a desigualdade social e diminuindo o poder de ilicitudes em áreas de grande vulnerabilidade social.

“Leme esteve entre as 10 cidades do Estado em número de Jovens em Conflitos com a Lei e através de um trabalho intensificado e com a participação do Poder Judiciário, das Polícias Civil e Militar, da Guarda Civil Municipal, o poder executivo, legislativo e toda a sociedade, conseguimos diminuir drasticamente esse índice já no ano de 2017. Com a parceria e visão empresarial da TS Tech e a competência administrativa do Prefeito Municipal, temos certeza que caminharemos para combater de forma eficiente e permanente a criminalidade e oferecendo melhores caminhos a nossos jovens”, afirma Adriana Barrea, Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Leme.

Várias ações estão sendo desenvolvidas em Leme e o software ajudará a mensurar os resultados obtidos e melhorar os processos. A Prefeitura de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social se encarregará de alimentar o sistema com todas as informações necessárias e o prazo final para lançamento do software será 31 de dezembro de 2017. A Vara Criminal da Comarca de Leme e o CMDCA apoiarão a iniciativa e acompanharão as ações desenvolvidas, sempre auxiliando para o bom andamento do projeto.

“As parcerias público/privadas são fundamentais para o Município. A TS Tech vem se demonstrando grande parceira, não só na geração de emprego e renda, mas na participação de várias ações em que o município está presente. Com a união de forças e a participação da sociedade, tenho convicção que caminharemos em solo firme para promover as mudanças que Leme tanto precisa e oferecer melhores condições de vida para nosso povo”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho. Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme