Google AdSense

Secretaria adquire equipamento para sinalização viária

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil realizou através de processo licitatório a aquisição de um moderno e eficiente equipamento de demarcação e sinalização viária horizontal.

A aquisição tem por objetivo proporcionar uma maior agilidade e praticidade nas tarefas, além de oferecer uma maior economia de custos e mão de obra.

Atualmente, as normas de trânsito vigentes exigem vários tipos de sinalizações horizontais, as quais visam à orientação de motoristas e pedestres. Faixas de trânsito, linhas de rumo, demarcações de curvas, limites de espaço para veículos, locais de estacionamento. Todas elas funcionam para que o fluxo de carros em locais públicos e privados ocorra de forma organizada, diminuindo os riscos de acidentes e demais fatores relacionados.

O novo equipamento, o qual já se encontra disponível para utilização, possui motor a diesel, dois tanques em aço inox com capacidade para 100 litros cada e autonomia de 350m² de pintura, equivalente a aproximadamente 3,5km com faixa de 10cm.

Em nota, o secretário municipal de Segurança Pública e responsável direto pelo Núcleo de Trânsito, Cel. João Arrais Serodio Neto, salientou os benefícios com a aquisição do novo equipamento.

“O novo equipamento proporcionará uma maior rapidez nas operações, gerando baixo custo de matérias e mão de obra, isso facilita o trabalho; Um equipamento extremamente relevante, um avanço no processo tecnológico”, declarou o secretário. Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme