Google AdSense

6 apostadores são multados por rinha de galo no Jardim Quaglia

Seis pessoas foram detidas após a Polícia Militar de Leme e a Polícia Ambiental de Pirassununga flagrarem uma rinha de galos neste domingo (20). Os suspeitos prestaram depoimento e foram liberados. Cada um vai pagar multa no valor de R$ 30 mil, O dono do imóvel foi multado em R$ 31,5 mil.

O flagrante ocorreu em uma casa no Jardim Quaglia. A PM recebeu uma denúncia via 190 e, ao chegar ao local, encontrou os seis apostares na residência.

Foram apreendidos dez galos, alguns deles machucados, que estavam em gaiolas, além de três aves silvestres, dois sabiás e um coleirinho. A PM também apreendeu diversas esporas e lixas usadas para cerrá-las.

Os suspeitos foram levados ao Distrito Policial (DP) de Leme onde foram ouvidos. Eles foram autuados por crime ambiental no artigo 29, de maus-tratos, e no artigo 32, por manter animais silvestre em cativeiro. O grupo vai responder pelos crimes em liberdade.

Os foram encaminhados temporariamente a um cuidador, enquanto as aves silvestres foram devolvidas ao seu habitar natural. Fonte: G1 São Carlos