Flagrante de tráfico de drogas no Santa Marta e no Primavera - Plantão Lemense

30/08/2017

Flagrante de tráfico de drogas no Santa Marta e no Primavera

No domingo, 27/08/17, por volta das 20:55h; Equipe de Força Tática em patrulhamento ostensivo pelo bairro Santa Marta; deparou com dois adolescentes na prática de ato infracional equiparado ao tráfico de drogas, no cruzamento das ruas Cristiano Harder X José Adami.

O adolescente J.C.C.J., de 14 anos de idade; portava consigo 02 cápsulas na cor preta contendo cocaína. Indagado foi confesso em relatar que sua presença naquele local era com finalidade da comercialização ilegal de drogas; indicando o esconderijo de outras unidades, mais 18 cápsulas da mesma cor da qual portava.

O adolescente D.M.A., de 16 anos de idade; tinha em seu poder uma cápsula na cor vermelha de cocaína. Questionado, o menor infrator negou que estava no tráfico de entorpecente. Contudo, J.C.C.J. reportou que seu companheiro ali averiguado também estava comercializando e indicou onde ele escondia as drogas, sendo localizado mais 15 cápsulas na cor vermelha em uma árvore próxima.

Os menores infratores foram custodiados. O adolescente J.C.C.J. por possuir outros registros de atos infracionais anteriores da mesma conduta, permaneceu apreendido a disposição da vara de infância e juventude; o adolescente D.M.A. foi liberado a seu genitor e aguardará sua chamada ao Fórum em liberdade.
As drogas apreendidas totalizaram o peso de 23 gramas de cocaína.

Na terça-feira, 29/08/17, por volta das 22h; Equipe de Rádio Patrulhamento cientificada por denúncia diretamente à Polícia Militar sobre um rapaz de cútis branca, trajando bermuda estampada, blusa de frio na cor branca amarrada ao pescoço e boné na cor escura na cabeça; estaria na conduta de tráfico de drogas no cruzamento das vias, rua Floriano Heinfing X rua Evaristo Harder, bairro Jd. Primavera.

No local, a Equipe Policial Militar logrou êxito em avistar o suspeito descrito da denúncia, vindo a abordá-lo. Em busca pessoal, foi localizado com o averiguado L.O., de 20 anos de idade, o valor de R$ 5,00; próximo a ele escondido em uma árvore 52 cápsulas de cocaína.

Conhecendo o envolvimento da comercialização ilegal por força de denúncia dada diretamente aos patrulheiros, o averiguado recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo custodiado até a central de polícia judiciária.

A Autoridade Policial Civil tomou conhecimento dos fatos, mas não ratificou voz de prisão. Foi aberto inquérito para apuração de conduta e L.O. responderá em liberdade até apuração dos fatos. Fonte: 4ª Cia de Polícia Militar de Leme