Judoca lemense consegue vaga para a fase final do Campeonato Paulista - Plantão Lemense

11/08/2017

Judoca lemense consegue vaga para a fase final do Campeonato Paulista

Alunos da Divisão aspirante se classificaram para a segunda Fase e a Gambatê conquista segundo lugar na classificação geral em festival

Na cidade de São Carlos no último sábado (5), os alunos da Academia de Judô Gambatê e do projeto social “Vir a Vida no Tatame”, estiveram lutando o Regional do Interior sub-15, sub-18 e adulto da divisão aspirante e sênior divisão especial, correspondente a prirmeira fase do Campeonato Paulista.

O destaque ficou com os sensei da Gambatê Ícaro Augusto Villa Menezes que com a medalha de Ouro no sênior Meio-pesado (-100Kg) garantiu vaga direta para a fase final do campeonato Paulista.

“Estou muito contente, pois realizarei um sonho de, pelo menos, uma vez, subir nos tatames na classe sênior do campeonato mais difícil do Brasil.” Relatou Ícaro Villa.

Com isso, a Gambatê, pelo terceiro ano consecutivo, colocou um representante de nossa cidade nas Finais do Campeonato Paulista de Judô. Nos anos anteriores estivemos com a participação do sensei Adalberto C. Marques.

Os alunos da divisão aspirante que garantiram vaga para a segunda fase foram: João Faria no sub 18 meio médio com a prata e Eduardo Lino de Araújo sub-18 Leve com o bronze; no adulto tivemos Wesley Ricardo da Silva categoria Leve que ficou com o bronze. Todos voltarão a competir no próximo dia 26 na cidade de Itapira.

No mesmo dia e logo após a realização do evento Oficial da FPJUDÔ, foi realizado a Copa São Carlos de Judô. No evento a Gambatê conseguiu o segundo lugar na classificação geral, graças às conquistas dos alunos: André Lourenço sub-13 pesado, Ângelo Miguel de Souza sub-11 E. pesado, Elisa Franco Ribeiro sub-13 médio, Luiza Dias Moraes sub-15 meio leve, Pedro Henrique de Souza sub-11 médio, Rafael Rissato Pimenta Costa sub-13 ligeiro e Thiago Roberto Romano sub-11 pesado que conquistaram o ouro, com a prata tivemos Gustavo Sartori sub-13 meio médio e o bronze com Eduardo Lino de Araújo sub-18 meio leve, Emanuelli Vitória Lima sub-11 pesado, João Vitor Rodrigues sub-13 ligeiro, Juan Pires dos Santos sub-11 médio, Maria Eduarda Schilagi sub-13 meio médio, Micaeli Vitória Souza Campos sub-11 leve e Santiago Tetzner sub-9 ligeiro.

Os resultados são méritos de todos os professores, alunos e dos patrocinadores do projeto “Vir à Vida no Tatame”: Leme Armazéns Gerais, PlayPark Brinquedos, Josan Mix, TSTECH Brasil, ILUMI, Bom Jesus – Construção e Acabamento, RIMAD, Jóia Esportiva, X Prime Academia, ao amigo e empresário Carlos F. Marchie e ao apoio da Secretaria de Esportes de Leme. Fonte: Secretaria de Esportes e Turismo de Leme