Secretária realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social - Plantão Lemense

01/08/2017

Secretária realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na quinta-feira (27), no Anfiteatro da Faculdade Anhanguera Educacional a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência teve por objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A etapa municipal foi divida em quatro eixos, cada qual, responsável por analisar e discutir ações a serem propostas e encaminhadas ao poder público municipal, estadual e federal.

Vale ainda destacar a apresentação da Palestra Magna com Rebeca Brito de Moraes, assistente social e especialista em recursos humanos e gestão do Sistema Único de Assistência Social.

“A participação da Rebeca foi extremamente relevante, além de motivadora a palestra serviu ainda para elucidar pontos importantes sobre o tema”, declarou a secretária municipal de Assistência Social – Josiane Pietro.

Fizeram-se presentes o prefeito municipal Wagner Ricardo Antunes Filho, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Josiane Pietro, a juíza de Direito – Adriana Barrea, a Vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – Eliane Ruiz, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Ricardo Pinheiro de Assis, a responsável pela Delegacia Regional de Assistência Social/Piracicaba – Maria Germek, além de servidores municipais, assistentes sociais, convidados e público em geral.

A 10ª Conferência Municipal serviu ainda para a escolha dos novos delegados e suplentes, divididos entre representantes governamentais e representantes da sociedade civil. Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme