Google AdSense

Adolescente de 16 anos é detido com carro furtado no Jardim Primavera

Em 19/09/17, por volta das 11:05h; Equipe de Rádio Patrulhamento em ostensividade pela rua João Francisco Domênico Seródio, Jd. Primavera; avistou um automóvel VW/Voyage sendo conduzido por M.G.J.L., de 16 anos; conhecido dos meios policiais por atos infracionais.

Foi determinado parada ao adolescente, a qual foi desobedecida, ensejando acompanhamento e plano de cerco. O menor infrator parou o carro frente a residência da avó e prosseguiu fuga a pé; havendo o crime de desobediência e direção perigosa, Policiais Militares adentraram a casa para submetê-lo à custódia.

A genitora do menor infrator, V.E.M.J.L., de 35 anos; saiu da residência com palavras de injúria racial contra um Policial Militar afrodescendente com os dizeres: "Preto nenhum vai colocar a mão em meu filho."; o menor infrator vendo a atitude de sua mãe incitou os demais familiares contra a equipe.

Com a chegada do apoio policial, filho e mãe receberam voz de prisão e apreensão pelas condutas previstas em legislação vigente.

Em vistoria veicular, descobriu-se que o emplacamento no VW/Voyage era de automóvel de marca/modelo VW/Santana, na cor azul; em consulta ao chassi do automóvel VW/Voyage, constatou-se tratar de veículo furtado em data de 15SET17 pela cidade de Santa Cruz das Palmeiras.

Pela central de polícia judiciária foi registrado ocorrência de Injúria racial, desacato a autoridade, resistência, lesão corporal e receptação. Menor infrator e genitora foram liberados e responderão os crimes em liberdade. Fonte: 4ª Companhia de Polícia Militar de Leme