Flagrante de tráfico nos bairros Casarão, Vanessa e Empyreo - Plantão Lemense

06/09/2017

Flagrante de tráfico nos bairros Casarão, Vanessa e Empyreo


Flagrante de tráfico no Jardim Casarão

Na terça-feira, 05/09/17, por volta das 13:30h; Equipe de Rádio Patrulhamento em ostensividade pelo bairro Casarão, deparou com solicitante em via pública reportando que 02 indivíduos haviam subtraído uma motocicleta, abandonando-a pela rua Flúvia e evadiram-se no sentido da escola Caic.
Os suspeitos foram abordados na avenida Joaquim Lopes Aguila; houve o reconhecimento dos autores do furto pela vítima, proprietário do bem móvel.
Os autores da subtração, D.S.F., de 15 anos de idade, que portava consigo uma mixa (chave falsa); e G.H.S., de 16 anos de idade. Os menores infratores foram custodiados e condizidos até a central de polícia judiciária.
A autoridade policial civil tomou conhecimento do fato, vindo a registrar boletim de ocorrência para abertura de inquérito policial, onde os 02 adolescentes responderão a vara da infância e juventude, juntamente com seus genitores.

Flagrante de tráfico no Jardim Vanessa

No domingo, 03/09/17, por volta das 02:40h; Equipe de Rádio Patrulhamento em ostensividade pela rua Francisco Santucci, bairro Jd. Vanessa; deparou com J.M.C., de 19 anos de idade, e com R.N.A.B., de 16 anos de idade; em local já conhecido dos meios policiais pelo traficância ilegal de entorpecentes.

Ambos ao notarem a presença da Equipe Policial Militar, tomaram por caminhar rapidamente afim de ludibriar sua permanência no ponto de venda, porém, foi visualizado quando R.N.A.B. dispensa 01 cápsula de cocaína ao solo.
Realizado a abordagem, foi encontrado com o menor infrator o valor de R$20,00 em duas notas de R$10,00; com J.M.C. nada ilegal foi localizado em seu poder.

A Equipe realizou vistoria no terreno baldio existente onde os dois averiguados estavam parados, por lá tiveram êxito em localizar entre as sujeiras um maço de cigarros que em seu interior estavam 23 cápsulas cocaína; ainda entre entulhos havia um invólucro plástico contendo mais 26 cápsulas de cocaína (totalizando 50 cápsulas 34,24 gramas) e 03 porções de maconha (10,05 gramas). 

Quando indagados das drogas localizadas, o menor infrator assumiu ser de sua responsabilidade.

Os dois suspeitos foram custodiados e apresentados a central de polícia judiciária, sendo por lá lavrado boletim de ocorrência para abertura de inquérito policial. Ambos foram liberados e responderão a conduta criminal em liberdade.

Adolescente de 16 anos apreendido por tráfico no Jardim Empyreo

Na sexta-feira, 01/09/17, por volta das 16:05H; o Comando de Força Patrulha em ostensividade pela rua Antonio Roversi, bairro Jd. Empyreo, deparou com o adolescente M.F.M., de 16 anos de idade, saindo do interior de um canavial existente no local.

O adolescente ao notar a presença da Polícia Militar, dispensou algo ao solo que estava em sua mão. A Equipe efetuou a abordagem e ao verificar o objeto dispensado constataram tratar-se de um invólucro plástico contendo em seu interior 14 cápsulas de cocaína, totalizando 8,19 gramas.

Diante da conduta do ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas, o menor infrator recebeu voz de apreensão permanecendo recluso a disposição da vara de infância e juventude. Fonte: 4ª Cia de Polícia Militar de Leme