PM localiza foragido da Justiça em ocorrência no Santa Marta - Plantão Lemense

15/09/2017

PM localiza foragido da Justiça em ocorrência no Santa Marta

Na quarta-feira 13/09/17, por volta das 18:20h; Equipe de Apoio Operacional em patrulhamento ostensivo pelo bairro da Santa Marta, deparou com dois indivíduos em uma motocicleta; que ao observarem a viatura da Polícia Militar apresentaram certa inconveniência; pois continuamente olhavam para trás.

Pela atitude suspeita, a Equipe Policial Militar determinou parada obrigatória, esta que foi desobedecida.

Iniciado o acompanhamento e plano de cerco, a Equipe obteve êxito em deter um dos suspeitos pela rua Hermógenes Roel.

Tratava-se de V.P.S., 30 anos; localizaram em seu poder um revólver oxidado, marca rossi, capacidade de 05 disparos, carregado com 04 munições; sendo que 03 munições estavam intactas e 01 deflagrada. Além da consulta via PRODESP onde constava como procurado pela justiça a cerca de um ano.

Logo seguido da captura, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) comunica ocorrência de roubo com disparo de arma de fogo por uma farmácia no bairro Santa Marta; por sorte, não haviam feridos. Desta relacionaram o envolvimento do indivíduo detido; que indagado foi confesso na prática criminosa do roubo.

Uma vez que os Policiais Militares estavam com a motocicleta retida, foi feito levantamento do local do proprietário e para lá deslocaram. Em contato com A.S.F., 30 anos; confirmou ter emprestado sua motocicleta para um amigo, sendo a pessoa de J.B.P., 24 anos; que desconhecia sobre o plano criminoso e indicou a moradia do colega aos Policiais Militares.

O segundo criminoso foi surpreendido no interior de sua casa e recebeu voz de prisão em flagrante delito.

Os infratores da Lei permaneceram presos presos a disposição da Justiça criminal. Fonte: 4ª Cia de Polícia Militar de Leme