Publicidade

Polícia Militar realiza operação no Jardim Saulo após queixas de moradores

No domingo, 03/09/17, domingo, foi desencadeado no período vespertino uma Operação Policial Militar no bairro do jardim Saulo, precisamente na Praça do Padre Cícero.

A motivação ocorreu devido ao grande número de queixas recebidas via 190, linha de emergência e também por queixas levadas aos órgãos imprensa local que foram reportadas dando conta da insatisfação por parte dos moradores que residem na localidade.

As denúncias ilustravam condutas inadequadas de pertubação do sossego público; tráfico de drogas; consumo de bebida alcoólica por menores; condução perigosa de veículos; porte ilegal de arma de fogo e brigas.
Foram realizadas abordagens com fulcro a atos previstos pelo código penal, bem como, medidas administrativas de trânsito; sendo vários frequentadores fiscalizados e entre alguns que foram sancionados por notificações e recolhimentos veiculares; desta ocorrendo o restabelecimento da ordem pública.

Foram fiscalizados: 29 pessoas; 08 automóveis; 12 motocicletas; 19 autuações de trânsito; 06 motocicletas e 03 automóveis foram recolhidos para depósito.

As operações de fiscalização irão continuar, mantendo uma via de comunicação aberta, seja por denúncia 190, órgão públicos diversos; imprensa e redes sociais.

Para o Capitão Roney Alexandre de Lima, é de suma importância o conhecimento das necessidades sociais que incorrem na vida coletiva, sempre com o intuito da melhoria do policiamento na prevenção de crimes e manutenção da ordem coletiva.

Para finalizar e que haja clareza, não compete a Polícia Militar encerrar ou não com o entretenimento da população. As pessoas não só podem, mas como devem buscar divertimento; passearem e se reunirem.

Entretanto; o que a Lei não permite é exceder os limites que interrompa o direito alheio. O lazer de um não pode se tornar o tormento de outro.
Assim, havendo queixas, a Polícia Militar fará fiscalizações para manter os interesses sociais em conformidade com a legislação vigente.
As operações não ocorrem apenas pela praça do Padre Cícero; também são realizadas em locais diversos da cidade conforme a necessidade se faça coerente e fundamentada. A exemplo da avenida 29 de agosto; avenida Berta Burhein; estabelecimentos do tipo bares e casa noturna, entre outros.

Várias das operações contam por vezes com apoios de outros Órgãos Públicos, como o Poder Judiciário; Conselho tutelar; Guarda Municipal; Seção de Posturas; Polícia Civil; entre outras; findando o aumento do cumprimento legal, aumento da sensação de segurança nas concentrações populares. Fonte: 4ª Cia de Polícia Militar de Leme


Fique por dentro das atividades da Polícia Militar de Leme
curtindo a página abaixo: