Alunos da Escola Maria Joaquina recebem palestra do Tiro de Guerra - Plantão Lemense

24/11/2017

Alunos da Escola Maria Joaquina recebem palestra do Tiro de Guerra


fotos: equipe gestora

fotos: equipe gestora

fotos: equipe gestora

fotos: equipe gestora

Na quarta (22/11) os alunos do ensino fundamental (8º anos A,B,C e D) receberam o Sargento Anderson (Tiro de Guerra de Leme) que fez parte da Missão de Paz da ONU pelo Brasil no Haiti.

Organizados pela Profª Isabel Cagini (Geografia), nossos alunos acompanharam atentamente os relatos ilustrados por diversas fotos do período em que o Sargento Anderson esteve participando desta brilhante campanha do Brasil através da ONU.


A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti ou MINUSTAH (sigla derivada do francês: Mission des Nations Unies pour la Stabilisation en Haïti), é uma missão de paz criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas para restaurar a ordem no Haiti, após um período de insurgência e a deposição do presidente Jean-Bertrand Aristide. O CSONU decidiu pela extinção da missão em 13 de abril de 2017, num processo gradual de remoção até o esvaziamento do contingente militar encerrado em 15 de outubro deste ano.

Em toda a sua duração, de 13 anos, a missão foi comandada militarmente pelo Brasil. Um dos momentos mais marcantes e trágicos da missão foi o terremoto em 2010 que deixou 230 mil mortos, sendo 18 militares brasileiros. Fonte: Equipe Gestora da Escola Maria Joaquina de Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário