Google AdSense

Conferência Municipal de Educação acontece no auditório da Faculdade Anhanguera

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação realiza na terça-feira (28), com início às 7h30, no Auditório da Faculdade Anhanguera a I Conferência Municipal de Educação, II Fórum Municipal de Educação e o III Fórum de Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência.

Com o tema - Educação Inclusiva: Expectativa X Realidade. A educação inclusiva aponta para a transformação de uma sociedade inclusiva e é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular.

Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade dos alunos. É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

O evento contará ainda com a apresentação de palestras e programas inclusivos, além de grupos de estudos com vistas nas temáticas inclusivas e de elaboração de propostas e moções.

Mais informações podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573.6300Fonte: Secretaria de Comunicação Social