Publicidade

Intervenção Municipal na Santa Casa acaba depois de 4 anos

Publicado na Imprensa Oficial do Município de Leme, no dia 08 de novembro, o Decreto Nº 6944, que dispõe sobre a revogação da intervenção municipal junto à Santa Casa de Misericórdia de Leme.

A intervenção municipal iniciou-se na data de 31 julho de 2013, através do Decreto Nº 6335 e acabou acarretando em sérios problemas para o funcionamento da Santa Casa de Misericórdia de Leme. Inclusive gerando atrasos de pagamentos e greve de funcionários, deixando a população sem atendimento médico-hospitalar em 2016.

O atendimento foi normalizado em janeiro de 2017, com o início de uma nova administração municipal e até o presente momento, a luta foi por organizar e reestruturar a Santa Casa de Misericórdia de Leme, mantendo-a em pleno funcionamento e investindo em infraestrutura para oferecer atendimento digno à população de Leme.

A nova Mesa Diretora da Santa Casa será composta pelo Provedor Benedito Gallo, Vice-Provedor Paulo Sérgio Badra Pécora, Tesoureiro Clodoaldo Stolf e Secretário Valentin Comin. A mesa é composta ainda pelo Conselho Fiscal e suplentes do Conselho Fiscal.

A nova Mesa Diretora terá como responsabilidade a gestão de toda a Santa Casa de Misericórdia de Leme, além de buscar o equilíbrio financeiro, investimento em infraestruturas e melhorias na qualidade do atendimento médico-hospitalar à população.

“O fim da intervenção e a composição de uma nova mesa diretora, é mais uma conquista para a nossa população. Recebemos a Santa Casa fechada, com atrasos de salários e hoje estamos entregando-a a mesa diretora com tudo em ordem e confiamos que essa nova gestão conquistes todos os objetivos e metas planejados e que ofereça a cada dia um atendimento mais digno ao cidadão lemense. Tenho plena convicção que resgataremos o prestígio e imagem da Santa Casa de Misericórdia de Leme perante toda nossa sociedade” declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

A Prefeitura do Município de Leme continuará, mesmo após o término da intervenção municipal, dando total apoio à Santa Casa de Misericórdia, afinal, é o único hospital da cidade e a atual administração tem o compromisso com uma saúde digna para o cidadão lemense. Fonte: Secretaria de Comunicação Social