Google AdSense

Guardas Civis Municipais passam por treinamento técnico de tiro

Os integrantes da Guarda Civil Municipal de Leme passaram por capacitação técnica de tiro entre os dias 18 e 21 de dezembro. A capacitação ocorreu no Clube de Tiros Toca da Onça e foi promovido pelo instrutor Coronel João Arrais Seródio Neto, que é credenciado junto à Polícia Federal a realizar instruções de tiros em todo território nacional.

Durante a capacitação, os Guardas Civis Municipais receberam instruções teóricas e posteriormente foram colocados à pratica. Na capacitação foram realizadas séries com as armas Glock, uma arma tipo pistola, leve, segura e com boa precisão e que são utilizadas no dia a dia da Guarda Civil Municipal de Leme. Também foram realizadas série com armas de grosso calibre, utilizando as espingardas calibre 12, que é utilizada pela Corporação da Guarda Civil Municipal de Leme.

“Desde que assumimos a Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, colocamos como meta oferecer melhor estrutura aos nossos GCMs. A capacitação constante é uma das metas de nosso planejamento, a fim de oferecer o melhor preparo de nossos homens e consequentemente que eles possam oferecer o melhor serviço junto à população. Dentro de nosso planejamento está o aumento do efetivo, que sairá através de concurso público em 2018, a melhoria dos equipamentos, armamentos, fardamentos e viaturas e a implantação do Sistema Inteligente de Monitoramento, mais conhecido como Detecta Caipira ou Muralha Digital”, afirma o Secretário Coronel João Arrais.

João Arrais Seródio Neto é Secretário de Segurança, Trânsito, Cidade e Defesa Civil, é Coronel da reserva do Exército Brasileiro e instrutor de tiros credenciado junto à Polícia Federal e promoveu o curso de capacitação sem qualquer ônus aos cofres municipais. Fonte: Secretaria de Comunicação Social