Google AdSense

Jovens que completam 18 anos em 2018 devem se alistar até 30 de junho


A Junta de Serviço Militar de Leme informa que todo jovem que completou ou completará 18 anos em 2018 deve realizar o alistamento militar. Sem este processo, o cidadão fica impedido de tirar título de eleitor, passaporte e prestar concursos, principalmente militares.

Para o jovem que está dentro do prazo, que completou ou completará 18 anos em 2018, o alistamento deverá ocorrer de forma online, através do site: www.alistamento.eb.mil.br. Após realizar o alistamento, o jovem deverá imprimir o CAM – Certificado de Alistamento Militar e aguardar mensagens enviadas pelo Exército Brasileiro, que será enviada por e-mail ou celular cadastrado.

O jovem tem até o dia 30 de junho para realizar o seu alistamento. E são necessários os seguintes documentos para realizar o alistamento:

- Certidão de Nascimento
- Carteira de Identidade (RG)
- CPF
- Comprovante de Residência
- Telefone Celular (11 dígitos)
- E-mail particular (obrigatório por escrito)

Todos os documentos acima devem ser apresentados com os originais.

Jovem de classes anteriores, que já completou 18 anos até 2017 e não realizou o alistamento militar, deve comparecer à Junta de Serviço Militar, de segunda à quinta-feira, das 8h às 15h30, para realizar seu alistamento de forma presencial, munidos dos documentos acima citados.

A Junta de Serviços Militar está localizada na Rua Vitório de Marchi, nª 430, Vila Joest e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Fonte: Secretaria de Comunicação Social