Secretaria realiza processo de reestruturação na 'Fundação Educacional Lemense' - Plantão Lemense

15/02/2018

Secretaria realiza processo de reestruturação na 'Fundação Educacional Lemense'

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação, informa sobre a reestruturação e reativação das atividades da Fundação Educacional Lemense em 2018.

A Fundação, a qual abrigava as atividades do Colégio Comercial “Mário Leme Walter”, e na qual teve suas atividades interrompidas pela administração anterior, em 2017, a atual administração já conseguiu que o prédio do antigo Colégio Comercial recebesse o polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que iniciará suas atividades já no mês de fevereiro. O prédio passou por uma completa reforma e a aquisição de novos computadores e materiais necessários para abrigar a universidade pública em Leme.

“Nosso compromisso com a educação de qualidade passa em oferecer em Leme todas as oportunidades possíveis para nossa população; Creches, escolas de ensino fundamental, médio e técnico e agora ensino superior gratuito; É uma política comprometida com o desenvolvimento de Leme”, afirma Andréa Begnami, Secretária Municipal de Educação.

Agora, prefeito e secretária, decidiram pela reestruturação da Fundação Educacional Lemense, no qual serão oferecidos cursos preparatórios para vestibulares, destinados a pessoas de baixa renda comprovada. Toda a parte documental já está sendo preparada e a licitação para contratação dos cursos preparatórios já está em fase adiantada e em poucos meses iniciarão as inscrições para o Cursinho Preparatório da Fundação Educacional Lemense.

“A Fundação é uma instituição histórica de nossa cidade e não podíamos mais deixar fechada. Passaram muitas pessoas por aquelas salas de aula e decidimos por fazer uma readequação na estrutura e colocá-la em funcionamento novamente; Hoje o espaço do Colégio Comercial, que estava fechado, abriga a UNIVESP e passará a oferecer o Cursinho Preparatório, que dentro de alguns meses, começaremos o processo de seleção”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho. Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário