Google AdSense

Menina nasce com mais de 6 quilos na Santa Casa de Leme


Uma dona de casa de 25 anos deu à luz uma 'bebê gigante’ de 6,015 quilos na Maternidade da Santa Casa de Leme, na terça-feira (13).

O tamanho de Helena Vitória Lunardeli de Carvalho surpreendeu até a equipe médica e ela virou 'celebridade' no hospital. "Foi uma surpresa. Perdi a maior parte das roupinhas", disse a mãe Jéssica Carvalho.

A gestação foi de quase 40 semanas e a criança nasceu saudável, após uma cesárea durante a manhã. “O último ultrassom que eu fiz eu não sabia o peso, foi só para saber o sexo, depois não fiz mais”, explicou Jéssica, que já tem uma filha de 6 anos.

Na época que fez o último exame, Helena estava com 850 gramas e a mãe não imaginava que ela fosse nascer com tanto peso.

Jéssica teve diabetes gestacional e acredita que isso possa ter influenciado no peso de Helena. “Descobri na minha primeira gestação, tratei normal, e minha primeira menina nasceu com 3,8 quilos, mas não imaginava que a outra iria nascer com 6 quilos, porque a diferença é grande”, disse.

A diabetes gestacional é resistência à insulina provocada pelos hormônios da gestação. Ela pode influenciar no peso da criança ainda na barriga da mãe.

A mãe revelou que a criança perdeu quase todas as roupas que ganhou. “A saída de maternidade que minha mãe fez para ela não serviu”.

Outro problema foi com as fraldas. “No momento que internei minha mãe foi buscar um pacote para recém-nascidos, mas logo que viu ela foi trocar pelo tamanho M”, disse. Fonte: G1 São Carlos