Google AdSense

Inscrições para o ENCCEJA 2018 começam dia 16 de abril

Caption Two

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação, informa que as inscrições para o ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2018 serão realizadas de 16 a 27 de abril.

Exame é dirigido para jovens e adultos interessados em concluir o Ensino Fundamental e Médio.

O ENCCEJA é um exame totalmente gratuito e voluntário servindo para conceder periodicamente “certificados de conclusão do Ensino Fundamental” em nível nacional, e “certificados de conclusão do Ensino Médio”, para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada.

As inscrições serão realizadas pelo site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja. Após a realização da inscrição, serão recebidas as solicitações para atendimento por Nome Social, que deve ocorrer entre 30 de abril e 4 de maio.

Quem busca o certificado de conclusão do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo, 15 (quinze) anos completos na data de realização do exame e para quem busca o certificado de conclusão do ensino médio, é preciso ter 18 (dezoito) anos ou mais. Para ambos, é preciso ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil.

A aplicação da prova ocorrerá no dia 5 de agosto, em 2 (dois) turnos: 9h às 13h e das 15h30 às 20h30. A divulgação dos resultados sairá em outubro de 2018.

Mais informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573.6300. Fonte: Secretaria de Comunicação Social