Google AdSense

Diocese de Limeira eleva Igreja Matriz São Manoel ao grau de "Santuário"


A Igreja Matriz São Manoel, de Leme, será elevada ao grau de Santuário. O anuncio foi feito por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, na manhã de quinta-feira (16/08), após aprovação em reunião com o Conselho de Presbíteros, realizada na cidade de Pirassununga.

Segundo o padre Eduardo da Silva Luiz, pároco da paróquia São Manoel, a notícia se dá num momento de muita alegria para a comunidade local, pois este ano comemora-se os 120 anos da Igreja Matriz de Leme.

A celebração eucarística de elevação ao grau de Santuário ainda não tem data definida, mas deve acontecer até o fim deste ano.


Este será o 4º Santuário da Diocese de Limeira, os outros são: Santuário Santo Antônio de Pádua, de Americana (elevado ao grau de Basílica); Santuário São Sebastião, de Porto Ferreira, e Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos, de Pirassununga. Vale lembrar que a Diocese de Limeira conta também com a Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, de Araras.


Após a elevação ao grau de Santuário da Igreja Matriz São Manoel, os fiéis terão oportunidade de uma maior participação na Celebração Eucarística, na Celebração dos Sacramentos, principalmente, o Sacramento da Reconciliação, a confissão sacramental. Rezemos pedindo a intercessão do excelso padroeiro da cidade de Leme, São Manoel Mártir, que interceda junto a Deus por toda a nossa Diocese, especialmente para todo o povo da cidade de LEME, que ganha este novo presente na celebração dos seus 120 anos de caminhada eclesial. Fonte: Diocese de Limeira