Google AdSense

Estudante de 16 anos de Leme lança livro na Bienal Internacional do Livro


Uma estudante de 16 anos de Leme lançou seu primeiro livro na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo que ocorre até domingo (12).

O romance policial escrito pela Thaís Lima fala sobre a adolescência e a dificuldade de o jovem ser visto e compreendido.

Mais detalhes sobre o livro no site da Editora Coerência ► neste link e no blog da Thaís ► neste link

Em entrevista ao G1, a escritora falou sobre o seu grande sonho: continuar escrevendo e mostrar a importância da leitura para sua geração.

“Eu sempre tive gosto pela literatura em geral, não podia estar mais realizada. Meu principal objetivo é passar para eles o quanto é importante o conhecimento e quão valiosa são as histórias”, disse.

O livro ‘O céu me fez pensar que era você’ conta a história de Amora, que busca a perfeição e se preocupa com a percepção dos outros, mas com o tempo os acontecimentos em sua vida refletem na sua maneira de ver o mundo.

A estudante disse que o processo de conclusão, edição e publicação do livro demorou cerca de um ano e meio. Agora ela já pensa em escrever outras obras.

“Já iniciei um projeto de romance. Acho que vai ser uma história um pouco mais delicada, mais melancólica, acredito que o pessoal vai se ver bem na história”, relatou Thaís.

A escritora disse que a atividade, que até então ela pensava ser um hobbie, transformou-se em algo real de motivo e orgulho.

“Minha família sempre me apoiou, desde quando falei que queria seguir essa carreira. Todos estão muito orgulhosos do que está acontecendo porque sabem o quanto eu batalhei por isso”, disse.

Sobre seu futuro, Thaís afirmou que ainda não sabe o que vai acontecer, mas que espera conseguir levar suas ideias para o mundo.

“É uma responsabilidade muito grande, mas eu me sinto honrada por realizar esse sonho. Pretendo continuar compartilhando minha paixão e minhas histórias até o fim da vida”, finalizou a estudante. Fonte: G1 São Carlos