Google AdSense

Dona de casa de Leme abre mão de ceia de Natal e realiza almoço para famílias carentes


Uma dona de casa de Leme abriu mão da preparação da Ceia de Natal para fazer um almoço especial para moradores de baixa renda. A tradição acontece há 24 anos com a ajuda de voluntários.

Tudo começou em 1994 quando Olívia Maria Santana fez o primeiro almoço de natal ao pedir uma graça ao menino Jesus.

A graça foi alcançada e Olívia não parou mais. Todos os anos ela arrecada os alimentos no mês de novembro.

“Já faz uns quatro dias e, conforme eu vou trazendo as coisas, eu já vou ajeitando, congelando. A minha ceia de Natal é isso daqui”, afirmou a dona de casa.

Cada voluntário cuida de uma tarefa pra preparar o almoço especial. São 100 quilos de frango, 50 quilos de batata e mais 50 quilos de arroz, além de feijão, polenta, macarrão, molho de tomate, farofa e salada.

“Gente que não tem nada no dia de Natal vem aqui. Me sinto muito feliz por estar ajudando ela”, afirmou a voluntária Denise Barbosa.

O esforço de tanto trabalho é recompensado com a fila de moradores de vários bairros. Eles levam vasilhas, potes e panelas. Nessa hora todos também descobrem o sabor da gratidão.

“Está difícil a situação, a gente não fez o almoço. A família é grande e eu sou muito grata a isso”, disse uma moradora.

A satisfação maior é de Olívia que fez muita gente feliz. “O que você faz com amor é isso, o carinho, o coração”, disse. Fonte: G1 São Carlos