Publicidade

Voluntário leva bolo para idosas do Abrigo São Vicente no Dia das Mães

Um voluntário de Leme levou um bolo especial de 10 quilos para as idosas do abrigo São Vicente de Paulo comemorarem o Dia das Mães no domingo (12). O aposentado Vlademir Cândido Penteado faz a ação há 30 anos.

Penteado conta com a ajuda dos funcionários e voluntários que reservam um tempo para garantir o momento especial para as mamães que moram longe dos filhos. “Faço em homenagem a minha mãe que já faleceu e me sinto feliz de fazer isso aqui”, disse o aposentado.

A aposentada Izabel Conrrado, de 86 anos, disse que um abraço já seria um bom presente, mas o bolo adoça ainda mais o Dia das Mães no asilo. “Tenho uma filha só, mas ela não vem me visitar.”

A também aposentada Tereza Bueno, de 74 anos, mora há 18 anos no no local. Ela contou que dos quatro filhos só um a visita. “Já chorei bastante, hoje não gosto nem de lembrar.”

Mais que um pedaço de bolo, o maior presente é o amor que elas recebem com o gesto. “O coração fica batendo acelerado. [Muita alegria] porque sempre tem alguém que lembra dos idosos”, contou a aposentada Lourdes Ladeira Zillo.

Cerca de 70 idosos vivem no abrigo, mas a maioria é mulheres e são mães. Segundo a enfermeira Daniela Revelo, cada idoso tem um espacinho reservado no coração.

“Porque todas são mães e merecem todo nosso carinho. Levar um pouquinho dessa alegria e amor é muito importante”, disse. Fonte: G1 São Carlos

COMENTE:

0 Comentários