Prefeitura cria "banco de ração' para captar doações para lares adotivos de cães e gatos - Plantão Lemense

21/06/2019

Prefeitura cria "banco de ração' para captar doações para lares adotivos de cães e gatos

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Meio Ambiente, instituiu o Programa Banco de Ração, com o objetivo de captar doações de rações e promover sua distribuição aos lares adotivos de cães e gatos devidamente cadastrados.

O Programa Banco de Rações terá investimento próprio na aquisição de rações para cães e gatos, bem como doações oriundas de estabelecimentos comerciais e industriais, apreensões realizadas por órgãos da Administração Municipal, Estadual ou Federal, além das doações de pessoas físicas.

“Com esse programa queremos ampliar os serviços de proteção aos animais oferecidos pelo município. Já disponibilizamos consultas, medicamentos, cirurgias, castrações e agora o Banco de Rações auxiliará as pessoas que adotam os pets abandonados e assim, juntos podermos oferecer mais conforto aos cães e gatos abandonados ou de pessoas carentes em Leme”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Distribuição será feita mediante cadastro prévio no Paço Municipal

As doações podem ser feitas no Setor de Atendimento Médico Veterinário de Leme, situado a Rua Antônio Mourão, 682 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

O cadastro de lares adotivos para receberem mensalmente as doações de rações deverá ser feito diretamente no Paço Municipal “Joves dos Santos Carvalho”, de segunda a sexta, das 8h às 16h, situado a Avenida 29 de Agosto, 668 – Centro.

Todas as doações são acompanhadas por médico veterinário habilitado, a fim de aferir e atestar os produtos e gêneros alimentícios, garantindo que todas as doações sejam apropriadas para o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário