Guarda Civil Municipal intensifica ações contra o uso do cerol - Plantão Lemense

16/07/2019

Guarda Civil Municipal intensifica ações contra o uso do cerol

A Prefeitura do Município de Leme, através da Guarda Civil Municipal, intensifica as ações para prevenir e coibir o uso de cerol nas linhas de pipas. O objetivo é a prevenção aos acidentes que possam ocorrer através de uso do material em pipas e similares e ainda, a orientação quanto a brincadeira de forma legal e saudável.

As ações são para o cumprimento da legislação municipal, conforme prevê a Lei Ordinária Nº 2.374, de 30 de Agosto de 1998, que prevê ao infrator ou responsável a multa de 100 (cem) UFIRs, valor estimado em R$ 342,00 (trezentos e quarenta e dois reais), além da imediata apreensão do produto e dos objetos ou brinquedos nos quais foi utilizado.

“Soltar pipas é uma das brincadeiras mais realizadas pelas crianças nesse período de férias escolar, porém, deve ser de forma responsável. A atuação da nossa Guarda Civil Municipal tem como objetivo evitar que essa simples brincadeira acabe custando vidas, em decorrência da utilização do cerol, que é proibido, é ilegal e passível de multa. Pais e responsáveis devem orientar seus filhos quanto a não utilização de cerol e assim teremos crianças brincando de forma segura e sem colocar a vida de outras pessoas em risco”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

As ações serão realizadas diariamente pela Guarda Civil Municipal e visam além de crianças, fiscalizar comércios que realizam a venda ilegal de cerol. Denúncias podem ser feitas diretamente na Guarda Civil Municipal, através do telefone 153.

Vale ainda salientar que, conforme a lei de cerol, quando constatadas a transgressão por crianças ou adolescentes serão responsabilizados os pais ou seus responsáveis legais. O uso do cerol é ilegal e pode causar mortes. É dever de todos a orientação e conscientização do combate ao uso de cerol ou substâncias similares.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, localizada na Rua Armando Salles de Oliveira, 925 – Centro ou através do telefone 3573.5310. Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário